Trivela
·09 de abril de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·09 de abril de 2023
A Bundesliga conta com uma disputa bastante acirrada na parte inferior da tabela. Não há qualquer definição sobre os times que serão rebaixados. E, num confronto direto entre dois ameaçados, o Stuttgart buscou um resultado essencial para respirar um pouco e deixar a lanterna. Em visita ao Bochum, os suábios conseguiram emplacar uma vitória por 3 a 2. Hiroki Ito abriu o resultado com chave de ouro, graças a um pombo sem asa da entrada da área.
O gol de Ito saiu logo aos 14 minutos. E foi um chute com gosto do zagueiro, que soltou o canudo da entrada da área numa sobra e praticamente afundou o goleiro Manuel Riemann. A bola ainda triscou no travessão, antes de entrar. O Bochum até empatou no início do segundo tempo, num pênalti convertido por Kevin Stöger. O segundo gol do Stuttgart pelo menos não tardou, dois minutos depois, num cruzamento de trivela dado por Borna Sosa para a conclusão de Serhou Guirassy. E a sequência ainda teve o terceiro, numa cabeçada de Josha Vagnoman. Somente aos 40 é que os alviazuis voltaram a descontar, com Philipp Hofmann, mas era tarde.
O Stuttgart saltou duas posições com a vitória. Deixou a lanterna e agora aparece no 16° lugar, na zona dos playoffs. Os alvirrubros somam 23 pontos, à frente de Hertha e Schalke. Já o Bochum é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 26 pontos. Interrompe uma boa sequência recente, em que tinha faturado sete pontos dos últimos nove possíveis.