oGol.com.br
·24 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de outubro de 2024
Em luta ferrenha contra a zona de rebaixamento, Botafogo-SP e Ituano estiveram frente a frente, na noite desta quarta-feira, em Ribeirão Preto. Com a bola rolando, o Galo de Itu foi presenteado com a expulsão do botafoguense Carlos Manuel ainda no primeiro tempo, fez valer a vantagem numérica e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Ituano volta a vencer após duas derrotas consecutivas, soma 34 pontos e figura no 18º posto, com dois pontos a menos que o CRB, primeira equipe fora do Z4 no momento. Do outro lado, o Pantera, com 36, amarga a 17ª colocação, abrindo a zona da degola.
Mesmo fora de casa, o Ituano adotou uma postura agressiva nos primeiros minutos, se mandou para o ataque e criou grandes situações de gol. Em uma delas, Bruno Xavier chegou a vencer o goleiro em cabeçada, mas Jean Victor apareceu em cima da linha para cortar.
Passados os momentos de pressão do Galo, o Botafogo equilibrou as ações, colocou a bola no chão e chegou a balançar as redes com Alexandre Jesus, mas o árbitro assinalou falta na jogada e invalidou o gol.
O jogo seguiu intenso e com boas construções de parte a parte até os 29 minutos, quando Vinícius Paiva foi lançado em profundidade, partiu em direção ao gol e foi derrubado por Carlos Manuel , que "apelou" e recebeu o cartão vermelho.
Com um jogador a mais, como era de se esperar, o Ituano passou a ser soberano no jogo e iniciou um verdadeiro ataque contra defesa em Ribeirão Preto. Sem conseguir ter a bola, o Botafogo se fechou na defesa e ficou à espera de uma oportunidade para surpreender nos contra-ataques.
Foi assim durante toda a segunda etapa. O Galo de Itu foi com tudo para o ataque e foi acumulando chances para marcar. Gui Lazaroni flertou com o gol em cobrança de falta, mas Victor Souza mergulhou e fez a defesa.
Até que aos 36, depois de muito insistir, o time visitante foi premiado. Após levantamento na área de Neto Berola, João Carlos desviou de cabeça para o meio e Guilherme Mariano apareceu na pequena área para completar para o fundo das redes e renovar as esperanças do Ituano: 1 a 0.