Jogada10
·12 de janeiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de janeiro de 2024
Com três gols de bola parada, o Ituano venceu o Fluminense por 3 a 2, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, e avançou à próxima fase da Copinha. Nesse sentido, Vinícius Paz, Marlon e Matheus Rocha estufaram a rede para o Galo, enquanto Kelwin e Luiz Freiras, de falta, descontaram para o Tricolor de Laranjeiras. Aluísio foi o craque da partida, com três assistências, que carimbaram a vaga para o Rubro-negro.
Dessa forma, na próxima fase, a equipe paulista mede forças com o vencedor de Criciúma e São-Carlense, que se enfrentam às 19h, também no Estádio Luiz Augusto de Oliveira.
Fluminense perde para o Ituano e deixa a Copinha de forma precoce – Foto: Leonardo Brasil/Fluminense
A equipe carioca iniciou a partida com mais posse de bola e, por pouco, quase abriu o placar no primeiro lance da partida. Em rápido contra-ataque, João Lourenço arrancou pela direita e encontrou Kelwin. O jogador teve a chance de finalizar, mas a defesa do Galo evitou o chute no momento certo. Minutos depois, o time paulista começou a tônica de todo primeiro tempo, eficiência na bola parada. Aloísio cobrou a falta na área, e Vinícius Paz estufou a rede.
Três minutos depois, o Tricolor carioca revidou e igualou o marcador. Julio Fidelis arrancou pela direita e tocou no meio da área para Kelwin, que bateu forte no ângulo do goleiro Vitor Henrique. No lance seguinte, aliás, João Lourenço ganhou de Aluisio na marcação e chutou forte. O arqueiro Vitor Henrique deu rebote, mas Agner isolou.
Ainda no primeiro tempo, aos 32, Aluisio cobrou escanteio na segunda trave e, novamente, a defesa do Fluminense não conseguiu afastar o perigo e se complicou. Assim, Álvaro não conseguiu alcançar, e Marlon completou para as redes.
No fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, a bola parada voltou a atormentar o Tricolor de Laranjeiras. Desta vez, Matheus Rocha subiu mais que a defesa do time carioca e marcou o terceiro.
Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu em cima para tentar voltar à partida. Nesse sentido, o técnico Caio Couto fez quatro substituições e colocou o time carioca de forma ofensiva. Com isso, chegou ao segundo gol com Luiz Freitas, aos 27, que cobrou falta no canto do goleiro Vitor Henrique.
No fim, Isaque fez bonita jogada, saiu de frente para o goleiro, mas parou em Vitor Henrique. Uma defesa importante para garantir a classificação do Ituano, em São Carlos. Por fim, a equipe conseguiu segurar a bola na frente e não deixar o Fluminense encontrar espaços para tentar o empate. Matheus Conceição fez uma linda jogada no fim, entretanto Leó Jance salvou em cima da linha.
Segunda fase da Copa São Paulo Futebol Júnior Data e hora: 12/1/2023, às 16h30 (de Brasília) Local: Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, em São Paulo Gols: Vinícius Paz 9’/1ºT (0-1); Kelwin 15’/1ºT (1-1); Marlon 32’/1ºT (1-2); Matheus Rocha 43’/1ºT (1-3); Luiz Freiras 27’/2ºT (2-3) Fluminense: Álvaro (Antônio Carlos -intervalo); Julio Fidelis, Davi Schuindt (Loyola – intervalo), Gustavo Cintra, Léo Jance; Luiz Freitas, Fabinho (Henrique – intervalo), João Lourenço (Matheus Reis. 22’/2ºT), Agner (Isac – intervalo), Riquelme Felipe; Kelwin (Isac Martins. 24’/2ºT). Técnico: Caio Couto. Ituano: Vitor Henrique; Vinicius Paz, Matheus Rocha, Izidoro e Marcelo Maia (Stefanello 9’/2ºT); Matheus Aluísio, Marlon e Jhone (Victor Vieira 27’/2ºT); Victor Reis, Felipe Fonseca (Matheus Conceição 39’/2ºT) e Zé Carlos. Técnico: Chico Elias. Assistente 1: Amanda Pinto Matias Assistente 2: Felipe Camargo Moraes Cartões Amarelos: Henrique, Riquelme e Davi (FLU) / Vitor Vieira (ITU)