Iturralde González dá veredito sobre golo anulado no Benfica - Rio Ave: "Uma coisa é..." | OneFootball

Iturralde González dá veredito sobre golo anulado no Benfica - Rio Ave: "Uma coisa é..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 de setembro de 2025

Iturralde González dá veredito sobre golo anulado no Benfica - Rio Ave: "Uma coisa é..."

Imagem do artigo:Iturralde González dá veredito sobre golo anulado no Benfica - Rio Ave: "Uma coisa é..."

Iturralde González considera que Nicolás Otamendi cometeu falta sobre o defensor vila condense, no lance que resultou em golo anulado a António Silva, no Benfica - Rio Ave. Os encarnados empataram a uma bola na partida da primeira jornada (adiada) da Liga Portugal Betclic, num jogo com alguns lances polémicos.

"É bem anulado porque é falta clara. Otamendi pisa Vrousai na disputa da bola. Se não existisse o pisão, seria uma disputa normal, mas ao pisar o adversário, faz com que este não consiga continuar a disputar a bola", começou por explicar Iturralde González.


Vídeos OneFootball


Questionado pelo jornal Record, o antigo árbitro internacional não teve dúvidas na análise ao lance polémico que teria resultado no 1-0 para o Benfica, na partida frente ao Rio Ave: "Ganha vantagem com esse pisão. É um pisão claro e o VAR esteve muito bem ao avisar o árbitro".

"Uma coisa é uma disputa em que estás a lutar pela bola usando os braços, o que se pode, porque mesmo assim o defensor pode continuar na jogada", explicou, de seguida, Iturraldez González, revelando como Otamendi deveria ter abordado o lance na área do Rio Ave.

No entanto, segundo o entendimento de Iturralde González, não foi isso que aconteceu, pelo que o árbitro do encontro esteve correto em anular o golo do Benfica: "Mas com o pisão, já não consegue continuar a disputar a bola. Ganhas uma vantagem com a falta. É falta e o VAR esteve muito bem".

Saiba mais sobre o veículo