Zerozero
·11 de novembro de 2025
Ivan Baptista e o duelo europeu: «Não adianta agarrarmo-nos às boas sensações e exibições»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 de novembro de 2025

O Benfica tem duelo agendado para quarta-feira diante do FC Twente, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, e Ivan Baptista - acompanhado por Lúcia Alves - já fez a antevisão ao encontro. As águias ainda não pontuaram nesta edição e encontram-se no 15º posto. No entanto, o técnico mantém os níveis de confiança.
Antevisão: «Estamos a chegar a um ponto intermédio da fase de liga. Em dois jogos, tivemos duas boas exibições mas não conseguimos o que mais queríamos: pontuar. Salvo erro sete equipas ainda não venceram, é uma fase precoce. Nestes dez dias, desde que começámos a preparar o jogo com o FC Twente até ao jogo com o Paris FC, muito se vai decidir nesta fase de liga. São duas jornadas importantíssimas, para nós e todas as equipas envolvidas. Vamos tentar conseguir finalmente pontuar e o alcançar o nosso objetivo de vencer o jogo.»
Adversário: «É uma equipa muito forte, temos de ter consciência disso. Teve duas boas exibições. Um empate contra uma equipa poderosíssima como o Chelsea e na segunda jornada fez muito para ganhar o jogo, perdeu-o perto do fim e, se houvesse justiça no futebol, tinha vencido e estaria com quatro pontos. É uma equipa forte. Ainda assim, a jogar em casa, com o apoio dos benfiquistas, que muito precisamos de início ao fim, esperamos inverter a tendência de ainda não termos pontuado. Não conseguimos o que o adversário vai ser ou fazer, tentamos controlar a nossa versão. É um jogo de forças, mas não há equipas acessíveis nem adversários fáceis. Vamos ter de lutar e suar muito para conseguir o objetivo.»
Últimas exibições: «A equipa vem num crescendo de confiança e qualidade exibicional, mas vamos sendo postos à prova todas as semanas. Temos de dar resposta em campo, não adianta agarrarmo-nos às boas sensações e exibições e estarmos com confiança. É bom chegar a um momento decisivo de Liga dos Campeões com o trabalho feito na competição doméstica, que é o principal objetivo da época. Agora, temos um objetivo também muito importante pela frente, uma competição em que todos gostamos de estar envolvidos. Temos confiança, mas noção muito clara de que as dificuldades serão de altíssimo nível e temos de estar preparados para isso.»
Condições climatéricas: «É inevitável. Se forem as condições que estão previstas vai afetar. Cá estaremos para nos adaptar e focar no que conseguimos controlar, que é a nossa forma de estar em campo.»
Também Lúcia Alves foi porta-voz do grupo na antecâmara deste duelo europeu diante do FC Twente.
Momento: «Sinto que estou a viver o momento da equipa. Acho que estamos bem. Infelizmente não começámos a época da melhor forma, mas temos demonstrado a nossa qualidade e vou estar sempre em prol da equipa. Se estiver bem, também vou estar e vice-versa. Não procurar muito o individual, mas sim o coletivo e tenho a certeza que amanhã estaremos na máxima força.»
Confiança: «Quem me conhece sabe que tento sempre passar boas energias e essas são transmitidas dentro de campo. Não importa o que passou, mas sim o agora e o que vem pela frente. A equipa está bem e confiante. Não sou a única que transmite boa energia, todas transmitimos. A energia está incrível e amanhã vamos demonstrar isso.»
Antevisão: «Quem joga Champions sabe que não há jogos fáceis. Todas as equipas são competitivas e querem pontuar. Independentemente de ser uma grande equipa, que já defrontei, estaremos na máxima força. Esperamos um adversário super competitivo e organizado. Mas o mais importante é focarmo-nos em nós, saber o que temos de fazer e, no fim, se tudo correr bem, tentarmos sorrir.»
Ao vivo









































