Ivan Baptista: «Jogámos há dois dias e agora temos de jogar contra a melhor equipa do mundo» | OneFootball

Ivan Baptista: «Jogámos há dois dias e agora temos de jogar contra a melhor equipa do mundo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·09 de dezembro de 2025

Ivan Baptista: «Jogámos há dois dias e agora temos de jogar contra a melhor equipa do mundo»

Imagem do artigo:Ivan Baptista: «Jogámos há dois dias e agora temos de jogar contra a melhor equipa do mundo»

O Benfica entra na quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões com a mente focada num duelo que poderá ser decisivo. Esta quarta-feira, as águias defrontam o FC Barcelona, e Ivan Baptista, em antevisão, falou do calendário apertado de dezembro, das baixas e dos objetivos.

«Os desfalques são dos dois lados, não é só no FC Barcelona. É uma ideia importante dizer que o FC Barcelona tem as suas baixas, mas nós também temos, infelizmente. Ainda assim, vai ser um bom jogo. A preparação é sempre ligeiramente diferente porque é uma equipa que nos vai expor a momentos a que nós não estamos tão habituados na competição interna», começou por referir.


Vídeos OneFootball


«Estamos num período muito congestionado de jogos no nosso mês de dezembro. Em 15 dias, temos vários jogos e com jogadoras que vieram das Seleções. Tudo ficou muito mais apertado, ou seja, não há muito tempo para treinar. Temos, isso sim, concentrado muito os nossos esforços na recuperação das jogadoras para estarem fisicamente disponíveis. Agora, claro, será um jogo onde estaremos expostos certamente a momentos que não estamos muito habituados a estar. Mas vamos certamente tentar dar a melhor resposta possível.» 

«É um nível de intensidade muito diferente e são desafios em que os adversários que encontramos na Liga dos Campeões - do ponto de vista organizacional, do ponto de vista tático - nos obrigam a outros tipos de momentos no jogo. A equipa tem de fazer muito essa mudança de chip. Jogámos há dois dias para a Liga BPI, em Portugal, e agora temos de vir jogar contra talvez a melhor equipa do mundo», alertou Ivan Baptista.

«Neste momento, carece aqui de uma mudança muito forte de ponto de vista mental e de qualidade. Não é só do ponto de vista físico», concluiu.

Saiba mais sobre o veículo