Gazeta Esportiva.com
·14 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de julho de 2023
Nesta sexta-feira, Ivonei foi apresentado como jogador do Botafogo-SP. Em sua primeira entrevista coletiva, o meia-atacante falou sobre a sua relação com o técnico Paulo Turra. O garoto foi afastado pelo treinador e estava treinando separado até ser emprestado ao Pantera.
“A decisão dele foi baseada na escolha dele (Paulo Turra), porque eu não treinei com ele praticamente. Mas quando eu soube do afastamento eu continuei treinando por fora e no clube. Para mim pode ter sido bom por um lado, porque talvez lá eu não estaria jogando, e aqui venho para jogar. Eu estou pronto para fazer meu melhor”, disse.
“Acho que eu vinha trabalhando da mesma maneira desde o começo. Foi uma opção do treinador, eu respeito. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Botafogo-SP eu aceitei, vi que é um clube muito grande. Estou preparado para dar meu melhor e fazer uma boa Série B”, completou.
O Alvinegro Praiano cedeu Ivonei ao Botafogo-SP até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.
O meia chegou ao Santos em 2013, vindo do Vila Aurora-MT. Em 2018, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Em junho de 2020, o Menino da Vila chegou a ser promovido ao time de cima do Peixe, mas logo retornou à base.
Após se destacar no Campeonato Paulista sub-20 de 2022 e na Copinha deste ano, ele voltou a ganhar uma chance no profissional com o técnico Odair Hellmann. Com Turra, porém, ele perdeu espaço e acabou sendo negociado.
Ao todo, Ivonei soma 39 partidas pelo Santos e uma bola na rede. Nesta temporada, foram nove aparições.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo