Já classificada, França vira sobre Azerbaijão em ritmo de treino pelas Eliminatórias | OneFootball

Já classificada, França vira sobre Azerbaijão em ritmo de treino pelas Eliminatórias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de novembro de 2025

Já classificada, França vira sobre Azerbaijão em ritmo de treino pelas Eliminatórias

Imagem do artigo:Já classificada, França vira sobre Azerbaijão em ritmo de treino pelas Eliminatórias

Já classificada à Copa do Mundo de 2026, a França encerrou sua participação nas Eliminatórias Europeias com uma vitória de 3 a 1 sobre Azerbaijão, neste domingo, no Estádio Olímpico de Baku. Os franceses saíram atrás, mas conseguiram a virada sem dificuldades, com gols de Mateta, Akliouche e Mahammadaliyev (contra).

Situação na tabela

Com o resultado, a França termina as Eliminatórias como líder do Grupo D, com 16 pontos conquistados. Azerbaijão, por sua vez, já eliminado, amarga a lanterna da chave, com apenas um ponto.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Já classificada, França vira sobre Azerbaijão em ritmo de treino pelas Eliminatórias

(Foto: Franck Fife/AFP)

📋 Resumo do jogo

🔵 AZERBAIJÃO 1 x 3 FRANÇA

🏆 Competição: Eliminatórias Europeias (6ª rodada) 🏟️ Local: Estádio Olímpico de Baku, em Baku (AZE) 📅 Data: 16 de novembro de 2025 (domingo) ⏰ Horário: 14h (de Brasília)

Gols:

  • ⚽ Dadashov, aos 3′ do 1ºT (Azerbaijão)
  • ⚽ Mateta, aos 17′ do 1ºT (França)
  • ⚽ Akliouche, aos 29′ do 1ºT (França)
  • ⚽ Mahammadaliyev, aos 45′ do 1ºT (França)

Como foi o jogo?

A França levou um susto logo no início do jogo. Com apenas três minutos, Dadashov recebeu passe de Dashdamirov dentro da área e completou para as redes.

Os visitantes, porém, não demoraram a reagir. Aos 17, Malo Gusto cruzou na medida para Mateta, que completou de cabeça e igualou o marcador. Malo Gusto chegou a fazer o segundo aos 23 minutos, mas o tento foi anulado por um toque de mão.

Aos 29, Akliouche virou para a França. Thuram deu lindo lançamento para Malo Gusto, que tocou para o jovem meia empurrar para o gol. Aos 40, Thuram anotou o terceiro, mas o gol foi invalidado novamente por toque no braço. No entanto, aos 45, o goleiro Mahammadaliyev marcou contra e viu a equipe de Didier Deschamps ampliar a vantagem. Com o resultado já construído, os franceses jogaram o segundo tempo em ritmo de treino.

Próximos jogos

Não definido.

Saiba mais sobre o veículo