oGol.com.br
·13 de novembro de 2025
Já classificada, Inglaterra vence e tira chances da Sérvia ir à Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de novembro de 2025

A Inglaterra não quis saber de facilitar a vida da Sérvia e mesmo sem ter mais nada a disputar nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, se impôs e venceu por 2 a 0, em Wembley. Os gols foram marcados por Saka e Eze, dupla do Arsenal.
O resultado tirou a Sérvia, com 10 pontos, de qualquer chance de disputar a Copa do Mundo de 2026. A Inglaterra lidera o Grupo K com 21 pontos e tem vaga direta garantida, enquanto a Albânia, com 14 pontos vai para Repescagem Europeia. Resta apenas 1 rodada.
Já classificada para a Copa do Mundo, a Inglaterra não quis saber de facilitar a vida da Sérvia e foi extremamente dominante no primeiro tempo da partida no Wembley. Esse controle, no entanto, não aconteceu nos minutos iniciais, que foi de poucas finalizações e com os donos da casa tendo boa chance apenas com Saka, que isolou uma grande chance.
O domínio da Inglaterra foi crescendo pouco a pouco, ficando com a bola, rondando a área e já encontrando espaços para finalizar. O primeiro gol quase saiu aos 15, quando Rashford recebeu grande passe dentro da área, bateu de primeira e Rajkovic fez uma defesa incrível para salvar a Sérvia.
Mas o alívio durou apenas 3 minutos. Aos 28, Nico O'Reilly arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e caiu na direita, onde Saka emendou um bonito chute de primeira, sem deixar a bola cair, e abriu o placar com um golaço. A Sérvia não conseguiu reagir e a Inglaterra seguiu dona da bola, com extremo controle das ações.
Antes do intervalo, a Inglaterra ainda ficou mais perto de ampliar do que sofrer o empate da Sérvia. Aos 35, Rashford parou mais uma vez no goleiro Rajkovic, Aos 42, Harry Kane ganhou no alto após escanteio e sua cabeçada tirou tinta da trave. Nos acréscimos, Morgan Rogers também ficou no quase em cabeçada apos bom cruzamento da direita.
A derrota seria a perdição para Sérvia, que voltou do intervalo mais competitiva e deixando os ânimos da partida acirrados. Ainda assim, a Inglaterra seguiu melhor. Aos 14, mais ua vez Rashford perdeu a batalha contra Rajkovic, que fez uma grande defesa em chute de longa distância do atacante do Barcelona.
Vlahovic teve a melhor chance da Sérvia pouco depois, quando se livrou da marcação na área e seu chute tirou tinta da trave. O tempo foi passando e nada da Inglaterra permitir uma reação dos sérvios, em um segundo tempo mais travado.
Na reta final, o desespero foi da Sérvia, mas a Inglaterra que foi fatal. Primeiro, aos 42, Eberechi Eze recebeu com liberdade em rápido ataque, soltou a pancada da entrada da área e acertou o travessão. Três minutos depois, o meia do Arsenal recebeu de Bellingham em contra-ataque, e com extrema categoria colocou a bola no ângulo.









































