oGol.com.br
·22 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de janeiro de 2025
Depois de um primeiro tempo dominante, o RB Leipzig sofreu, mas venceu o Sporting por 2 a 1 em casa pela Liga dos Campeões. A decisão do treinador português Rui Borges de poupar titulares custou caro para o Sporting.
O resultado não muda muito para o Leipzig, que já entrou em campo eliminado. A vitória deu aos alemães os três primeiros pontos na competição, ficando na 30ª posição. Por outro lado, o Sporting perde a chance de já se classificar e permanece com 10 pontos em 19º lugar.
O Sporting decidiu poupar alguns jogadores para a partida contra o Leipzig, sendo a principal ausência a de Gyokeres, o grande artilheiro do time. O time misto não foi bem e o Leipzig, mesmo com algumas baixas, começou controlando o jogo.
Enquanto os portugueses eram lentos e pouco criativos, os alemães buscaram a velocidade, principalmente com Raum pela esquerda. O ótimo lateral ofensivo incomodou muito a defesa sportinguista.
Até que aos aos 18 minutos, ele recebeu bom passe pela esquerda e cruzou rasteiro, de primeira, com perfeição para Sesko completar de carrinho. 1 a 0 para o time da casa e uma dominância gritante do Leipzig.
Os mandantes continuaram com tudo e quase ampliaram. Com 31, Baumgartner fez um lançamento incrível para Raum, que dominou já tirando da marcação e chutou bonito para estufar as redes. Porém, o atacante Openda estava impedido e atrapalhou Fresneda a marcar o lateral do Leipzig. Gol anulado pelo VAR.
Depois do gol anulado, o Sporting melhorou um pouco e por volta dos 40 minutos, passou a equilibrar o jogo. Entre esse momento e o apito final, a equipe portuguesa jogou bem e chegou a assustar os alemães, mas o RB Leipzig levou a vitória parcial.
Os primeiros minutos do segundo tempo foram um passeio do Leipzig, o time alemão não deu chances para o Sporting... e isso obrigou o treinador Rui Borges a mudar.
Aos 10 minutos, os portugueses colocaram o atacante Viktor Gyokeres, Morita e Daniel Bragança. Logo no primeiro lance, o centroavante sueco já mostro que o jogo era outro.
Com um jogador de referência, o Sporting passou a ser muito mais perigoso e assustar o Leipzig. Aos poucos, os Leões foram tomando conta da partida.
Até que 30 minutos, Gyokeres recebeu no mano a mano com o defensor, colocou na frente e soltou a bomba de perna esquerda. Indefensável! Gol e máscara feita! 1 a 1 na Alemanha.
Porém, para a tristeza do torcedor do time português, três minutos após empatar o jogo, a defesa do Sporting se atrapalhou e não conseguiu cortar. Poulsen, que também saiu do banco, foi mais esperto e tocou para o fundo das redes. Leipzig na frente!
Depois do gol, o time português arriscou tudo para tentar o empate, Gyokeres em cabeceio quase empatou aos 40 minutos e, no último lance, Gonçalo Inácio testou por cima do gol e quase igualou o placar. Fim de jogo e vitória dos alemães.