Já na Copa, França se despede das Eliminatórias com vitória sobre Azerbaijão | OneFootball

Já na Copa, França se despede das Eliminatórias com vitória sobre Azerbaijão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de novembro de 2025

Já na Copa, França se despede das Eliminatórias com vitória sobre Azerbaijão

Imagem do artigo:Já na Copa, França se despede das Eliminatórias com vitória sobre Azerbaijão

Com o passaporte carimbado para a disputa da Copa do Mundo de 2026, a França encerrou sua participação nas Eliminatórias Europeias da mesma forma que começou: com vitória. Diante da modesta seleção do Azerbaijão, os Bleus superaram o susto sofrido nos primeiros minutos e, de virada, venceram por 3 a 1.

A vitória leva o selecionado francês a 16 pontos, sacramentando a primeira colocação do grupo D das Eliminatórias, enquanto o Azerbaijão se despede do torneio com um único ponto conquistado.


Vídeos OneFootball


Vira-vira francês

Jogando em casa, a seleção do Azerbaijão surpreendeu a França no início de partida e abriu o placar logo aos quatro minutos. Dashdamirov foi lançado pela esquerda e cruzou na medida para Dadasov, que completou para as redes.

Apesar do susto, o time francês não demorou para impor sua superioridade e buscou o empate aos 17 minutos, quando Mateta aproveitou cruzamento de Malo Gusto e, no terceiro andar, testou para dentro: 1 a 1. 

O caminho da virada foi o mesmo. Gusto recebeu lançamento na direita e, desta vez, cruzou de primeira para Akliouche, que, sem titubear, bateu firme e colocou os Bleus em vantagem.

E não parou por aí. Após ter um gol anulado, a França manteve a intensidade e marcou o terceiro ainda antes do intervalo. Em mais uma bola levantada na área do AzerbaijãoKhéphren Thuram finalizou no susto e o goleirão Mahammadaliyev mandou contra o próprio patrimônio.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o selecionado comandado por Didier Deschamps adotou uma postura mais cautelosa, buscando administrar o resultado construído no primeiro tempo. E assim foi.

Com pouco repertório ofensivo, Azerbaijão pouco conseguiu especular no terreno inimigo e praticamente não ofereceu riscos à retaguarda dos Bleus, que garantiram a vitória dos visitantes: 3 a 1.

Saiba mais sobre o veículo