Leonino
·19 de fevereiro de 2026
Já se sabe quando Fotis Ioannidis deverá regressar às opções do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de fevereiro de 2026

Fotis Ioannidis poderá viver esta quinta-feira, 19 de fevereiro, um momento muito esperado. Quarenta e quatro dias depois da última aparição com a camisola do Sporting - frente ao Vitória de Guimarães, na final four da Taça da Liga - o avançado grego recebeu luz verde do departamento médico e existe forte possibilidade de ser reintegrado nos trabalhos, em Alcochete.
Uma excelente notícia para Rui Borges, a poucos dias da deslocação ao reduto do Moreirense, agendada para sábado, às 18h00, num encontro considerado de elevado grau de dificuldade. Segundo revela o jornal A Bola, Ioannidis deverá integrar a convocatória e poderá somar alguns minutos.
A este possível regresso junta-se o de Luis Suárez, que falhou o jogo com o Famalicão devido a castigo. Já no que toca a Zeno Debast, também em fase final de recuperação a um problema num joelho, subsistem maiores reservas, embora o cenário de regresso até ao final da semana não esteja totalmente descartado.
No treino de ontem, além das ausências de Ioannidis, Debast e Geovany Quenda, houve espaço para a chamada de quatro jovens da formação. Rafael Nel e Flávio Gonçalves, já convocados para o encontro com os minhotos, voltaram a integrar os trabalhos, assim como David Moreira e Salvador Blopa, principal surpresa da sessão de treinos.
Este último, que regressou recentemente de lesão, foi inicialmente reintegrado na equipa B dos verdes e brancos na passada semana e esteve em destaque na vitória frente ao Portimonense (4-3), apontando um golo de grande qualidade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 21 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 931 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.









































