FNV Sports
·16 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·16 de janeiro de 2022
Na manhã deste domingo (16), o Leeds venceu o West Ham em Londres após 20 anos. Em suma, o confronto foi realizado pela Premier League em duelo válido pela 22ª rodada. Com direito a grande atuação de Raphinha e hat-trick de Jack Harrison, os Whites vencem e quebram longo tabu.
Primeiramente, apesar do confronto ser de mando do West Ham, quem se lança primeiro e busca com mais ímpeto o jogo é o Leeds. Disposto a vencer e quebrar uma longa invencibilidade dos mandantes em Londres, o time de Bielsa buscou o controle do jogo desde o início. Tanto que, aos 9′, Raphinha recebe lançamento e passa para Klich bater e o goleiro espalmar. No rebote, Forshaw passou para Jack Harrison não desperdiçar e abrir o marcador.
Depois, aos 23′, o Leeds precisou enfrentar um momento difícil na partida. Primeiro, com Forshaw que sentiu a coxa e precisou ser substituido. No mesmo instante, Junior Firpo com dores musculares pediu para sair do jogo. A saber, Bate e Hjelde foram as escolhas de Marcelo para as substituições. Pelo outro lado, com as mudanças forçadas do adversário, os Hammers aproveitaram para se organizar e dificultar as investidas do Leeds. Então, a mudança de postura deu certo. Assim, em cobrança de escanteio, Bowen aproveitou para empatar.
Após o empate, o confronto ficou bastante animado e as duas equipes criavam oportunidades. Nesse sentido, aos 36′, em tiro de canto, Raphinha cobrou e Ayling resvalou de cabeça, para Harrison empurrar a bola para as redes e colocar o Leeds novamente à frente do marcador. Assim, o 1° tempo encerrou com os visitantes vencendo por 2 x 1.
Diferente da 1ª etapa, o West Ham voltou mais ligado para o jogo. Desse modo, impôs o seu ritmo já no início. Então, Antonio passou para Fonals que partiu em velocidade, deixando Ayling para trás e chutou forte para deixar tudo igual em Londres. Contudo, apesar do novo susto, o Leeds não se intimidou e surpreendeu os Hammers. Assim, após roubada de bola dos Whites, Dallas enfiou para Raphinha partir em velocidade. O brasileiro viu Harrison livre, que chutou com categoria para colocar de novo o Leeds na frente.
Sobretudo, o West Ham tentou manter o duelo equilibrado e buscava uma reação. Entretanto, Raphinha e Harrison estavam inspirados e ditavam as principais ações de perigo dos Whites. Em suma, o Leeds ainda teve mais duas boas chances, uma com o camisa 10 em cobrança de falta a bola bateu no travessão, e um gol de Klich, anulado pelo VAR ao encontrar posição de impedimento na jogada.
Do outro lado, os Hammers também tiveram um gol anulado e checado pelo árbitro de vídeo devido Yarmolenko estar em posição irregular, autor do que seria o empate dos visitantes. No fim, o jogo finalizou com o Leeds ganhando de 3 x 2 e encerrando o jejum de 20 anos sem vencer o West Ham em Londres.
Com a derrota, os Hammers permanecem na 4ª colocação com 37 pontos. Pelo outro lado, o Leeds garante três pontos importantes e se afastam ainda mais do pelotão de baixo, a equipe é a 15ª colocada com 22 pontos. Contudo, pela Premier League, ambos times jogam no sábado (22), o West Ham visita o Manchester United. Já os Whites recebem o Newcastle.
Foto Destaque: Divulgação/TwitterLeeds