Leonino
·16 de dezembro de 2025
Jaime Marta Soares admite não votar em Varandas nas eleições do Sporting, mas sim em...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de dezembro de 2025

Frederico Varandas vai recandidatar-se ao cargo de dirigente máximo do Sporting, Clube que lidera desde 2018, em eleições marcadas para março de 2026. Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, abordou o cenário e admite votar em "outra pessoa", caso surja um candidato com melhor perfil.
"Não é novidade nenhuma que quisesse recandidatar-se. O que iria fazer? Voltava para diretor clínico do Sporting? É natural e normal que fizesse isso. Não é natural que fosse com tanto tempo de antecedência. Quem toma uma atitude desta, não está seguro que possa aparecer um candidato. Há muita gente que não gosta dele e pode fazer com que venha ao de cima a insatisfação de alguns e aparecesse uma candidatura", começa por dizer ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares gostava de ver outros nomes chegarem-se à frente: "Queria que aparecesse não uma, mas mais do que uma. Quando foi eleito da primeira vez, houve vários candidatos e decorreu tudo à Sporting e com valores democráticos muito profundos. Mas isso já faz parte do passado. Não é novidade. Novidade sim é de ter feito com tanto tempo para as eleições. Se é para dissociar a hipótese de alguém avançar, pode ter o efeito contrário e alguém apresentar-se. Gostaria de tirar as conclusões para ver como seria com concorrência", começou por explicar.
J. M. Soares: "As coisas podem virar e retira logo a pujança toda que existe a quatro meses de distância. E os meus 20 e não sei quantos votos colocarei na pessoa"
Ainda assim, o ex dirigente não detalhou se espera que surjam concorrentes: "A garantia de êxito de um presidente está nos resultados da equipa principal de futebol. Se porventura existir alguma alteração - e o futebol é uma caixinha de surpresas -, as coisas podem virar e retira logo a pujança toda que existe a quatro meses de distância. E os meus 20 e não sei quantos votos colocarei na pessoa", apontou, antes de analisar algumas bicadas de Frederico Varandas aos rivais.
"Toda a gente proclama aos quatro ventos que o futebol português está muito mal e tratam-se árbitros abaixo da parte mais baixa do ser humano em si. Errar é próprio dos homens, mas não acredito que a arbitragem esteja tão em baixo que haja perda de honorabilidade dos árbitros. Esta guerrilha recorrente que leva a que haja cenas de pancadaria a pessoas em prisão preventiva e acaba por haver picardias entre dirigentes... isto devia ser resolvido nos locais próprios e com dirigentes da Liga e arbitragem. Se a estupidez pagasse imposto, os dirigentes não tinham espaço para mais carimbos. Não gosto muito de incendiários nem nunca gostei como pessoa ligada aos bombeiros. Os incêndios não se combatem, evitam-se. E a regra no futebol devia ser igual", terminou.









































