Jakub Jankto, jogador da seleção tcheca, assume a homossexualidade: “Não quero mais me esconder” | OneFootball

Jakub Jankto, jogador da seleção tcheca, assume a homossexualidade: “Não quero mais me esconder” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de fevereiro de 2023

Jakub Jankto, jogador da seleção tcheca, assume a homossexualidade: “Não quero mais me esconder”

Imagem do artigo:Jakub Jankto, jogador da seleção tcheca, assume a homossexualidade: “Não quero mais me esconder”

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, o jogador de futebol Jakub Jankto, que atua no Sparta Praha, assumiu ser homossexual. O atleta tcheco falou sobre sua orientação sexual e contou sobre sua decisão.

“Eu sou homossexual e não quero mais me esconder. Como todo mundo, quero viver minha vida em liberdade, sem medo, sem preconceito, sem violência, mas com amor”, disse.


Vídeos OneFootball


O Sparta Praha também se manifestou sobre o anuncio do jogador de 27 anos nas redes sociais. O clube tcheco apoiou o meio-campista e revelou que sua orientação já tinha sido comunicada ao clube anteriormente.

“Jakub Jankto falou abertamente sobre sua orientação sexual com a direção do clube, treinador e companheiros de equipe há algum tempo. Todo o resto diz respeito à sua vida pessoal. Sem mais comentários. Sem mais perguntas. Você tem o nosso apoio. Viva sua vida, Jacob. Nada mais importa”, afirmou o clube.

Jankto está emprestado pelo Getafe ao Sparta Praha. Com passagens pelo futebol italiano, por Udinese e Sampdoria, o atleta defende a seleção da República Tchéquia desde as categorias de base. O jogador é um dos primeiros a se assumir no futebol europeu profissional.

Saiba mais sobre o veículo