Portal dos Dragões
·14 de setembro de 2026
Jakub Kiwior eleito Defesa do Mês na Liga Portugal

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·14 de setembro de 2026

Depois de ter feito parte do Onze do Ano na temporada passada, Jakub Kiwior começou 2026/27 com a distinção de Defesa do Mês. Antes do internacional polaco, também Diogo Costa tinha sido eleito o Melhor Guarda-Redes do campeonato referente a agosto.
Durante o último mês, o FC Porto derrotou o FC Alverca (2-0), o Rio Ave (0-2), o FC Arouca (2-0) e o Académico de Viseu (0-2), sem sofrer qualquer golo. Kiwior contribuiu, assim, para quatro jogos sem golos sofridos dos Campeões Nacionais, em parceria com o compatriota Jan Bednarek.
Na votação organizada pela Liga Portugal, Kiwior recolheu 26,19% dos votos e Bednarek 15,48%, sendo os defesas mais escolhidos pelos treinadores do principal escalão. Vítor Carvalho, do SC Braga, ficou na terceira posição, com 9,52%.







































