Janderson destaca o papel da torcida em decisão de acertar com o Vitória: “Eu vi uma torcida muito grande, muito vibrante” | OneFootball

Janderson destaca o papel da torcida em decisão de acertar com o Vitória: “Eu vi uma torcida muito grande, muito vibrante” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de abril de 2024

Janderson destaca o papel da torcida em decisão de acertar com o Vitória: “Eu vi uma torcida muito grande, muito vibrante”

Imagem do artigo:Janderson destaca o papel da torcida em decisão de acertar com o Vitória: “Eu vi uma torcida muito grande, muito vibrante”

Nesta terça-feira, o Vitória apresentou oficialmente mais um novo reforço no Barradão. Trata-se do atacante Janderson, de 25 anos, a contratação mais cara do Rubro-Negro na temporada. O clube desembolsou R$ 5 milhões junto ao Botafogo para fechar com o jogador. Ele já estava regularizado para estrear com a camisa do Leão desde a última semana, antes mesmo do clássico Ba-Vi, no entanto, por opção técnica, não foi relacionado.

Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Vitória, Janderson revelou que a torcida rubro-negra teve um papel fundamental em sua decisão de se transferir para o clube baiano.


Vídeos OneFootball


“A expectativa é muito grande, feliz demais, foi essa torcida aí que me fez eu chegar aqui, que eu vou acompanhando no vídeo. Eu vi uma torcida muito grande, muito vibrante, ajuda muito a equipe e foi ela que me fez eu chegar até aqui”, afirmou.

VERSATIBILIDADE E DISPUTA POR POSIÇÕES NO VITÓRIA

Versátil, Janderson, que apesar de ser firmar como centroavante, se movimenta bastante pelos dois lados do campo, posição em que ele provavelmente atuará no Vitória, pelo menos a princípio.

“Quando eu era mais novo já jogava de extremo. Depois virei centroavante, mas eu sou extremo. Não tenho preferência de lado, posso jogar tanto pela esquerda quanto pela direita e estou aqui para ajudar o clube”, declarou o atacante.

Caso o técnico Léo Condé opte por utiliza-lo como atacante central, o jogador de 25 anos irá disputar uma vaga com Luiz Adriano, Alerrandro e Léo Gamalho. Já nos extremos, a concorrência será principalmente com Osvaldo, Iury Castilho, Mateus Gonçalves e Zé Hugo. O setor de ataque conta ainda com Eryc Castillo, Everaldo e Fábio como alterativas para o treinador rubro-negro.

Natural de São João de Meriti-RJ, Janderson se profissionalizou pelo Angra dos Reis-RJ. Ao longo da carreira, teve passagens pelo São José-MA e Bahia de Feira, onde disputou a Série D, em 2022. Pela equipe baiana, o jogador disputou 15 partidas e marcou setes gols. Em 2023, acertou sua transferência para o Botafogo. Nesta temporada, pelo time carioca, participou de 14 partidas, com um gol marcado e uma assistência oferecida.

Clique para comentar

Saiba mais sobre o veículo