Esporte News Mundo
·06 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de novembro de 2024
Com o foco voltado para a final da Copa do Brasil, onde o Atlético-MG está em desvantagem por 3 a 1 contra o Flamengo, o técnico Gabriel Milito fez novas mudanças na equipe titular para o jogo do Campeonato Brasileiro. No fechamento da 32ª rodada, o time mineiro encontrou dificuldades de entrosamento e, com um gol no final, foi derrotado pelo Atlético-GO, atual lanterna da competição, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Com a derrota, o Atlético-MG segue em 10º lugar na tabela, com 41 pontos. O time tem como principais objetivos os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, competições nas quais está na final. A decisão da Copa do Brasil acontece neste domingo, na Arena MRV, às 16h, enquanto a final da Libertadores está marcada para o dia 30 de novembro, na Argentina, contra o Botafogo.
O Atlético-GO, por sua vez, mesmo com o rebaixamento praticamente definido, somou 25 pontos, mas ainda ocupa a última posição da classificação.
Com uma formação alternativa, o Atlético-MG não conseguiu se encontrar em campo, cometendo diversos erros de passe. A melhor chance surgiu com Vargas, que tentou um chute, mas estava em posição irregular. Além disso, o time falhava em suas ações e, por conta disso, Paulo Victor recebeu cartão amarelo. Temendo a expulsão, ele foi substituído aos 30 minutos.
O Atlético-GO também teve dificuldades para construir suas jogadas, cometendo erros técnicos que comprometeram sua ofensiva. A única ameaça real ao gol do Atlético-MG no primeiro tempo veio no final, com um cabeceio de Luiz Fernando, que foi defendido por Delfim. O primeiro tempo terminou sem grandes emoções e com o placar zerado.
A segunda etapa foi mais movimentada, com o Atlético-MG melhorando a troca de passes e conseguindo penetrar na defesa adversária. Guilherme Arana e Bruno Fuchs exigiram boas defesas de Ronaldo, e Deyverson e Rubens também ameaçaram com chutes de fora da área.
Na defesa, o time mineiro se manteve mais compacto, dificultando as ações do Atlético-GO, que não conseguia se aproximar do gol defendido por Delfim. Quando o empate parecia ser o destino da partida, Janderson aproveitou uma jogada rápida e, ao encarar Delfim, fez o gol da vitória para o Atlético-GO aos 44 minutos.
O Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na próxima quarta-feira (13), às 20h, para enfrentar o Flamengo no Maracanã, pela 33ª rodada. Já o Atlético-GO jogará no sábado (9), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, em Goiânia.