Esporte News Mundo
·02 de maio de 2025
Jardim elogia Gabigol após vitória sobre o Vila Nova-GO e manda recado indireto a Dudu

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro largou na frente na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (1º), a equipe celeste venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio. Um dos destaques da partida foi o atacante Gabigol, elogiado pelo técnico Leonardo Jardim na coletiva após o jogo.
De volta ao time titular após cinco jogos no banco, Gabigol teve atuação participativa, jogando mais recuado e contribuindo com a criação das jogadas. Foi dele a assistência para o gol de Kaio Jorge, que abriu o placar para a Raposa.
— O Gabriel é um jogador que normalmente atua em um sistema com dois atacantes. Ele sabe que está elevando seus níveis de intensidade. Apesar de não jogar sempre, tem mostrado uma atitude muito importante para o grupo. Está bem integrado, é comunicativo, e isso nos satisfaz — afirmou o treinador.
Gabigol deixou o campo aos 35 minutos do segundo tempo, bastante aplaudido pela torcida. O esforço físico foi evidente, e novamente reconhecido por Jardim.
— Hoje, apesar de não ter feito gol, ele trabalhou bem e saiu cansado porque deu o máximo. — completou.
Além dos elogios ao camisa 9, o técnico foi questionado sobre a situação envolvendo o atacante Dudu, que deve deixar o clube após desentendimentos com a comissão técnica. Sem citar nomes, Jardim deixou um recado indireto.
— Acho que nenhum jogador pode mudar aquilo em que o grupo acredita. O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil um ou outro jogador quebrar essa união — declarou.
Na sequência, o treinador preferiu destacar o ambiente positivo no elenco:
— O que temos é uma corrente positiva, que eles vêm mostrando dentro de campo e nos treinos também.
O futuro de Dudu deve ser definido nos próximos dias. Já o próximo compromisso do Cruzeiro será neste domingo (4), novamente no Mineirão, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo