Jogada10
·24 de novembro de 2025
Jardim exalta “equipe diferente” e mira o topo: “Cruzeiro não é time de Sul-Americana”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de novembro de 2025

O técnico Leonardo Jardim não escondeu sua ambição após a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo (23/11). O resultado, afinal, garantiu ao clube mineiro uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. Em coletiva, o português exaltou a mudança de patamar da equipe e fez uma declaração forte sobre seus objetivos pessoais e institucionais.
Jardim relembrou o início de seu trabalho, quando o time ainda disputava a Sul-Americana.
“Eu falei que o Cruzeiro não era uma equipe para jogar a Sul-Americana… porque o nome do Cruzeiro assim merece”, disse o treinador.
Em seguida, ele foi direto sobre suas próprias pretensões profissionais.
“E eu também não queria treinar uma equipe que jogasse a Sul-Americana”, completou, deixando claro que seu foco sempre foi a elite continental.

Cruzeiro foi superior do início ao fim do confronto deste domingo – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Para o comandante, a classificação coroa o trabalho de quase um ano. Ele destacou que o elenco atual é “diferente daquele que iniciou” a temporada e que os jogadores provaram ter qualidade para disputar a “melhor competição do continente”. O treinador, inclusive, fez questão de citar Pedro Lourenço, o dono da SAF celeste, para ilustrar o tamanho do feito.
“O Pedrinho disse, há quatro meses, que esse grupo conseguiu recuperar o orgulho dos cruzeirenses”, lembrou Jardim.
“Hoje, nós conseguimos, além disso, colocar a equipe no devido patamar”, finalizou.
Com 68 pontos, o Cruzeiro não pode mais ser alcançado por times fora do G5, o que garante a vaga direta e evita o desgaste da fase preliminar em 2026.









































