Esporte News Mundo
·11 de dezembro de 2025
Jardim lamenta falta de apoio da torcida no CT do Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de dezembro de 2025

Na noite desta quarta-feira (10), o Cruzeiro recebeu o Corinthians no Mineirão para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, mas acabou perdendo por 0 x 1 para o clube paulista em um confronto bem disputado. Enquanto o Timão dominou a primeira etapa, o Cabuloso conseguiu pressionar o adversário no segundo tempo, mas, apesar de tentar mudar o cenário do jogo para garantir pelo menos um empate, a vitória foi corintiana.
Durante a coletiva, o técnico Leonardo Jardim comentou sobre sua visão geral do confronto, “Minha opinião é que até o gol do Corinthians não estivemos bem, não estivemos bem na agressividade, falhamos muito em passes, mas aos poucos melhoramos. Na segunda parte melhoramos bastante […] O volume de jogo foi baixo, foi um jogo muito parado […] No intervalo do jogo, o que eu disse aos jogadores foi o seguinte: muita gente dizia que ia ser fácil, mas eu já tinha avisado que para uma semifinal de Copa, com duas equipes com camisa pesada, não há jogos fáceis […]”
Aos 38 minutos do segundo tempo, Lucas Romero recebeu cartão amarelo e está suspenso do jogo de volta, que acontece no próximo domingo (14), em São Paulo. Desfalque importante para o Cruzeiro, Jardim comentou sobre os planos para o próximo embate, “Temos alguns jogadores que vão jogar essa partida […] Walace e Henrique são jogadores que podem fazer essa função (defensiva). Sobre ao Villalba, temos o Jonathan, que acabou jogando o segundo tempo. Quanto a isso, não me preocupa, pois o elenco ao longo da temporada já mostrou que, em uma saída ou outra, temos jogadores suficientes […]”
Entre falas e análises do jogo, Leo Jardim lamentou a falta de apoio da torcida no CT do Cruzeiro antes do jogo de ida, “O que me chamou a atenção é que eu achava que íamos ter o apoio na Toca antes desse jogo tão importante, e não tivemos. Peço aos nossos torcedores, e àqueles que nos apoiaram nos outros jogos, que nos façam uma visita na Toca para motivar este pessoal, que eu acho que, depois de todo o trabalho que eles fizeram durante todo o ano, merecem esta motivação final para a gente conseguir chegar em mais uma final da Copa do Brasil.”
O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos no total, mas o treinador do Cabuloso opinou sobre não pensar muito no passado para os confrontos atuais, “Com certeza queremos sempre fazer o melhor, mas vocês também sabem que tenho uma forma de pensar o futebol. As conquistas do passado, sejam os campeonatos, seja o 3 x 0 contra o Corinthians (rodada 35 do Campeonato Brasileiro), não são efetivas para os jogos. Cada jogo é uma nova história, uma nova realidade e hoje tivemos uma. Temos que dar o mérito ao Corinthians também, que apresentou uma equipe extremamente competitiva […] Em termos de efetividade, poderíamos estar mais próximos daquilo que temos feito […]”
Por fim, Leonardo Jardim comentou sobre a importância do trabalho mental na equipe para o jogo de volta, “Acredito que, para ganhar essa copa, vai ser preciso um trabalho mental muito forte. São quatro jogos em dez dias […] Haverá muito sacrifício, muito problema físico. Hoje dois jogadores já saíram, então vai precisar entrar outros dois no próximo jogo. Este jogo vai trabalhar muito o aspecto mental, da concentração, da atitude. Trabalhar o mental será uma situação fundamental, não só para nós, mas para todos.”
O jogo de volta da Copa do Brasil acontece neste domingo (14), a partir das 18h (de Brasília). Desta vez, o embate será na Neo Química Arena, na cidade de São Paulo.









































