Jardim valoriza vitória do Cruzeiro em Porto Alegre e mantém pés no chão no Brasileiro | OneFootball

Jardim valoriza vitória do Cruzeiro em Porto Alegre e mantém pés no chão no Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·06 de novembro de 2025

Jardim valoriza vitória do Cruzeiro em Porto Alegre e mantém pés no chão no Brasileiro

Imagem do artigo:Jardim valoriza vitória do Cruzeiro em Porto Alegre e mantém pés no chão no Brasileiro

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira (5), em Porto Alegre, o técnico Leonardo Jardim destacou a importância da vitória do Cruzeiro fora de casa e elogiou a postura da equipe diante das dificuldades do adversário. O resultado manteve a Raposa na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos, firme na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Em entrevista após o jogo, Jardim lembrou o peso histórico do resultado e o equilíbrio da partida:


Vídeos OneFootball


“Foi uma vitória extremamente importante pois sabíamos a dificuldade de jogar aqui contra o Grêmio. Há oito anos não ganhávamos e hoje através de um jogo positivo, apesar de alguns momentos que o adversário criou alguma dificuldade principalmente na parte final do jogo, com um jogo mais direto, de duelos, mas acho que acabamos por justificar. Um jogo também com muito equilíbrio em algumas situações. Estamos felizes e três pontos mais em relação ao nosso objetivo.”

O treinador também projetou o próximo compromisso, diante do Fluminense, e fez um apelo à torcida para comparecer em peso ao Mineirão:

“Espero que no próximo jogo contra o Fluminense consigamos encher o estádio pois acredito que será um jogo muito importante pra gente certificar essa primeira classificação entre os cinco e depois da parada ver o que pode acontecer.”

Jardim ainda reforçou o foco do elenco em atingir metas por etapas, ressaltando que o pensamento do grupo está voltado, primeiramente, para consolidar a vaga direta à Libertadores:

“Nosso discurso é sempre o mesmo, é por isso que queremos conseguir esse primeiro objetivo. Disse desde o início que nossos objetivos devem ser sequenciais. Não podemos pensar num segundo objetivo se não cumprirmos o primeiro, que ficou bem claro no dia da primeira reunião que tive com os jogadores quando o clube me contratou. Não vamos deixar de ter ambição e de lutar por algo mais, mas primeiro temos que consolidar a posição que é um acesso direto à Libertadores do próximo ano.”

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (9), às 16h (de Brasília), quando recebe o Fluminense, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo