Gazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025
Jardine brilha novamente no México e mira levar América à quinta final seguida

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025

O conto de fadas do brasileiro André Jardine no futebol mexicano ainda segue vivo. Pela quinta vez consecutiva no Campeonato Mexicano, o treinador conseguiu levar o América para a Liguilla, a fase de mata-mata da competição a partir das quartas de final.
No último sábado, a equipe de Jardine arrancou um empate fora de casa contra o Mazatlán, o suficiente para garantir uma vaga na próxima fase do Apertura 2025 com duas rodadas de antecedência. Nesta fase, o América irá em busca de seu quarto título com o treinador brasileiro.
Desde a chegada de André Jardine, em junho de 2023, o América nunca ficou de fora de uma final da Liga MX. A equipe sempre conseguiu chegar à decisão, e conquistou três títulos consecutivos, além de um vice-campeonato no último semestre. Com seis títulos, Jardine já é o treinador mais vencedor da história do clube de maior torcida do México.
“A liga mexicana é extremamente competitiva e definitivamente não é fácil chegar sempre tão longe, mas pelo seu tamanho e importância, o América não pode se contentar com nada menos do que essas conquistas”, diz André Jardine.
“Sabemos que a Liguilla é um outro campeonato. É uma competição de tiro curto e que não permite erros. Vamos usar essas duas rodadas finais para obter a melhor posição possível e chegar ao mata-mata em grande forma”, afirma o treinador do América.

Foto: Divulgação
Neste domingo, o América recebe o León, e no dia 8 fecha sua participação na fase regular visitando o líder Toluca. Pelo regulamento, o primeiro colocado garante o direito de decidir sempre em casa na Liguilla, além de ter a vantagem do empate no placar agregado nas quartas e na semifinal.









































