Gazeta Esportiva.com
·17 de fevereiro de 2026
Jean Lucas revela expectativa para estreia do Bahia na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de fevereiro de 2026

Com a Libertadores novamente no calendário após 36 anos de espera, o Bahia se prepara para sua segunda participação consecutiva no torneio, um marco inédito em sua história. Na próxima quarta-feira (18), o Tricolor estreia na segunda fase contra o O’Higgins, do Chile, fora de casa. Para este novo desafio, o técnico Rogério Ceni deposita confiança no volante Jean Lucas, peça fundamental na campanha anterior.
Jean Lucas foi um dos grandes destaques do Bahia na última edição da Libertadores, tendo sido decisivo para a campanha histórica do clube. Ele marcou o gol que garantiu a classificação para a fase de grupos, na vitória por 1 a 0 sobre o Boston River. O camisa 6 esteve em campo em todos os dez jogos disputados pelo time na competição, terminando como artilheiro da equipe com quatro gols, quase metade do total marcado pelo Esquadrão. Esse desempenho o colocou como o segundo maior artilheiro do Bahia na história da Libertadores, com seis gols, atrás apenas de Charles.
“A Libertadores é um sonho, é gigante, e vamos lutar muito para fazer uma grande campanha. A equipe aprendeu bastante com a disputa da temporada passada e hoje está mais madura, com mais casca. Estamos preparados para enfrentar cada desafio”, declarou Jean Lucas.
Em pouco mais de dois anos no clube, o volante acumula 125 jogos, 10 gols e 7 assistências. Seu destaque continental chamou a atenção e rendeu convocações para a Seleção Brasileira, sob o comando de Carlo Ancelotti, para as Eliminatórias daCopa do Mundo de 2026. Jean fez sua estreia com a camisa amarelinha contra a Bolívia, em El Alto, tornando-se o primeiro jogador de um clube do Nordeste a ser convocado para a Seleção principal desde Diego Souza, em 2017, e o primeiro do Bahia desde Luís Henrique, em 1991.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Esporte Clube Bahia (@ecbahia)
A participação contínua na Libertadores reforça a ambição do Bahia em se consolidar como protagonista no cenário sul-americano. Nesse contexto, Jean Lucas se apresenta como um dos pilares para sustentar os objetivos do clube na competição.
“Fico feliz por ajudar e contribuir com meus companheiros, independentemente de marcar gols. A Libertadores é uma grande vitrine, mas meu foco agora é fazer uma boa estreia e voltar para casa com um bom resultado”, afirmou o volante, que já contribuiu com um gol e uma assistência em quatro partidas disputadas na atual temporada.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































