
Manchester City F.C.
·03 de julho de 2025
Jeglertz "honrado" por se tornar treinador do time feminino

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·03 de julho de 2025
Andrée Jeglertz diz que está ansioso pela oportunidade de liderar o Manchester City Women como nosso novo treinador principal.
O experiente sueco chega ao clube após duas décadas de muito sucesso como técnico, incluindo o título da Liga dos Campeões Feminina da UEFA com o Umeå IK em 2004 e liderando a Finlândia e da Dinamarca em grandes torneios internacionais.
O cargo mais recente de Jeglertz é como técnico da Dinamarca, e ele chegará a Manchester após a Eurocopa 2025.
Depois de todas essas experiências, o técnico de 53 anos afirma ser um privilégio iniciar um novo capítulo em sua carreira como técnico do City.
“[Tenho] muitos sentimentos. Principalmente, talvez honrado por fazer parte deste grande e grandioso clube, mas também animado para começar. Estou realmente ansioso por isso”, declarou.
"O clube é um dos maiores do mundo. Mas também a forma como Therese [Sjogran] e Charlotte [O’Neill] o apresentam, o que ele representa, o que se espera de um treinador e tudo o que está ligado ao futebol."
"Mas há muitas coisas no clube que me entusiasmam com o trabalho."
Jeglertz assume o City com a missão de melhorar a nossa quarta colocação na Barclays Women's Super League da temporada passada e recuperar a nossa posição como candidatos ao título em 2025/26.
Já encorajado pela filosofia do Clube, o nosso novo treinador enfatizou que a sua abordagem será de evolução e não de revolução ao declarar as suas ambições imediatas.
Ele acrescentou: "Um dos meus principais objetivos é entrar e não tentar mudar o mundo. Trata-se de dar continuidade ao trabalho que já foi feito e levá-lo para o próximo nível."
"Estou entusiasmado por trabalhar com as pessoas. Trabalhar com pessoas que têm a mesma motivação e ambições que eu."
"E isso inclui jogadoras jovens, mas também jogadoras mais velhas. Acho que todas as jogadoras em geral estão interessadas em se tornar melhores e tentar encontrar o próximo passo."
"Isso, claro, me empolga e também me desafia, porque preciso encontrar caminhos e jogadoras diferentes."
"E esse é definitivamente um trabalho interessante que eu tenho."