Jemerson chega a quatro jogos de defesa zerada e iguala número de Méndez como titular

Logo: Meu Timão

Meu Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcdn.meutimao.com.br%2Ffotos-do-corinthians%2Fw941%2F2020%2F12%2F07%2Fzagueiro_jemerson_no_treino_de_hoje_no_ct_mg2x.jpg&q=25&w=1080

O zagueiro Jemerson deixou o gramado da Neo Química Arena sem que o Corinthians levasse gol no último domingo e completou a quarta partida como titular com a defesa intacta, igualando o número do seu principal concorrente no setor. Ao todo, são seis jogos do defensor como titular da equipe.

O mais impressionante é que, com tão poucos jogos, Jemerson já igualou o número de partidas sem que o Timão levasse gol estabelecido por Bruno Méndez, mas em um universo muito menor de duelos. Seu único ponto - bem - baixo foi o 4 a 0 sofrido no clássico contra o Palmeiras.

Méndez, contratado ainda em 2019, foi titular em 22 oportunidades e só deixou o campo com a meta zerada em quatro delas, exatamente o número igualado por Jemerson. Ao todo, ele ainda entrou em outras seis ocasiões, passando em brando em três delas.

O uruguaio ainda leva crédito pelo jogo contra o Athletico, na Arena da Baixada, estreia de Vagner Mancini como técnico da equipe. Naquela ocasião, apesar do triunfo por 1 a 0, ele foi expulso ao agredir um adversário na metade do segundo tempo.

Os dois formaram a dupla corinthiana em uma oportunidade, a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na Neo Química Arena. Naquela ocasião, Gil estava suspenso e fez com que Mancini formasse uma dupla defensiva nova.

Dono de contrato até a metade deste ano, Jemerson recuperou-se rapidamente de uma lesão sofrida naquele embate e deve seguir entre os titulares da equipe no jogo contra o Internacional, quinta-feira, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileiro.

Raio-x da dupla do Corinthians

Jemerson

6 jogos como titular
5 gols sofridos
4 partidas sem levar gol

Bruno Méndez

22 jogos como titular
34 gols sofridos
4 partidas sem levar gol