Gazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026
Jemmes projeta novos desafios no Fluminense e faz alerta

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de janeiro de 2026

Nesta segunda-feira, o zagueiro Jemmes, contratação do Fluminense para a temporada 2026, falou com a imprensa sobre sua adaptação e expectativas para o ano.
Jemmes chega para seu primeiro grande clube na carreira. Para ser contratado pelo Fluminense, o atleta de 25 anos passou por times como Taquaritinga, Capivariano, União Suzano e Rio Branco-SP. Nas últimas temporadas, jogou por Athletic, Vila Nova e, em 2025, Mirassol, onde se destacou.
No Tricolor das Laranjeiras, o zagueiro chega para disputar sua primeira competição sul-americana.
“Estou ansioso para jogar a Libertadores. Nos últimos anos, minha carreira está sendo de muitos desafios: primeira Série D, Série B, primeiro Campeonato Brasileiro, e agora vem a Libertadores. Espero fazer um grande campeonato e ajudar o Fluminense no título.”, disse.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Sobre sua chegada no clube, Jemmes comentou sobre a recepção que recebeu.
“Minha adaptação foi muito rápida, de todos os clubes que cheguei, onde eu mais me senti em casa foi aqui no Fluminense. A recepção de todos, de toda a comissão, me deixou muito à vontade e refletiu dentro de campo”, comentou.
Neste ano, o Fluminense terá uma maratona de jogos, com disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Libertadores. Em ano de Copa do Mundo, a pausa prevista para os meses de junho e julho deve afunilar ainda mais o calendário, reduzindo as datas disponíveis para as partidas.
Em meio a este cenário, Jemmes destacou a necessidade do mental, físico e técnico estarem alinhados durante a jornada de jogos.
“Eu tive o privilégio de nunca ter lesões. No Mirassol e no Vila Nova, nos últimos anos, o máximo de jogo que pude fazer, eu fiz e joguei os 90 minutos. E essa maratona de jogos exige o mental, o físico, o técnico, tudo vai pesando sim. É se cuidar o máximo possível. Sou um cara que se cuida muito fora de campo.” finalizou.









































