Território MLS
·18 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·18 de agosto de 2022
Time texano dá prosseguimento na boa fase; Union perde oportunidade de se aproximar na disputa pela Supporters’ Shield
Nesta terça-feira (18), no Toyota Stadium, o FC Dallas derrotou o Philadelphia Union por 1 a 0 em partida válida pela abertura da Semana 26 da Major League Soccer. Vice-artilheiro do campeonato, Jesús Ferreira foi autor do único gol da partida ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, os Toros permanecem na terceira posição da Conferência Oeste com 42 pontos e aumentaram a vantagem para o quarto colocado, Minnesota United, que possui dois jogos a menos. Já o Philadelphia Union permaneceram na liderança do lado Leste, mas pode ver a distância para o LAFC, que possui a melhor campanha da temporada regular, aumentar.
No final de semana, as equipes retornam para campo. Novamente fora de casa, o Philadelphia Union busca a recuperação contra o D.C. United no sábado (20). No dia seguinte, é a vez do FC Dallas encarar o Nashville SC também longe de seus domínios.
Trio ofensivo do Dallas formado por Jesús Ferreira, Paul Arriola e Sebastian Lletget comemoram gol marcado por Ferreira. (Reprodução: Twitter/ FC Dallas)
Assim como ao longo da temporada, o Philadelphia Union começou tomando o controle da partida e desperdiçaram boa quantidade de chances. Na principal delas, Julián Carranza chutou com precisão de fora da área e obrigou Maarten Paes fazer um verdadeiro milagre.
No entanto, a equipe da Pensilvânia foi abrindo espaço para o ataque do FC Dallas, que não demorou a marcar após a primeira chance com Jesús Ferreira, aos 24′.
Dez minutos depois, após retomada de bola no campo de defesa, os donos da casa armaram contra-ataque rápido, Paul Arriola deu passe para Ferreira que dentro da área, driblou o zagueiro Jack Glesnes e chutou forte cruzado. Sem chances para Andre Blake.
Até o encerramento do primeiro tempo, o Dallas tomou controle da posse de bola e ofereceu perigo novamente ao goleiro Blake, principalmente em finalização de Alan Velasco menos de dois minutos depois do gol.
No segundo tempo, o FC Dallas continuo tomando controle da partida e esteve mais próximo do segundo gol que o Union de igualar. Blake precisou intervir pelo menos em duas boas finalizações dos mandantes.
FC Dallas — 1 Paes; Twumasei, Hedges, José Antônio Martínez, Fardán; Cerrillo, Pomykal, Lletget (Tafari); Arriola (Ntsabeleng), Velasco (Nanú), Ferreira (Jara) Téc.: Nico Estévez
Philadelphia Union — 0 Blake; Wágner, Elliott, Glesnes, Harriel (Mbaizo); José Andrés Martínez (Aaronson); Flach (McGlynn), Bedoya, Gazdag; Burke (Uhre), Carranza (Donovan) Téc.: Jim Curtin
Gol: Jesús Ferreira (FCD) Cartões amarelos: José Martínez, Jesús Ferreira (FCD), Daniel Gazdag e Olivier Mbaizo (PHI)
(Capa: Reprodução/ Twitter FC Dallas)