Central do Timão
·21 de janeiro de 2026
Jhonson comenta concorrência no ataque e projeta apoio da torcida do Corinthians na Copa das Campeãs

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21 de janeiro de 2026

Ao longo desta terça-feira (26), o Corinthians embarcou, diretamente do aeroporto de Guarulhos, para Londres, Inglaterra, para a primeira edição da Copa das Campeãs (Mundial de Clubes Feminino). As Brabas farão sua estreia no torneio na próxima quarta-feira (28), às 9h30 (de Brasília), diante do Gotham FC, dos Estados Unidos, no Gtech Community Stadium, pelas semifinais da competição. Caso avancem para decisão, enfrentarão Arsenal, atual campeão da Champions, ou ASFAR, do Marrocos.
Em entrevista ao portal Meu Timão pouco antes do embarque, a atacante Jhonson, de 20 anos, comentou suas expectativas para a competição e projetou o apoio da torcida corinthiana em Londres. A torcida organizada corinthiana local – Fiel Londres – prepara uma série de ações para o período da equipe em solo inglês: “Agradecer a Deus por estar aqui, a mais nova da equipe. Estou muito ansiosa, não vou mentir. Estou um pouco nervosa, mas isso já passa. É manter a concentração. Muito feliz de saber que eles (corinthianos) vão estar presentes, apoiando a gente não só no hotel, mas também nos estádios. Isso é muito importante para a gente, para mostrar nosso trabalho”, iniciou.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Posteriormente, foi questionada sobre o Gotham FC e falou sobre o reencontro das Brabas com a atacante Gabi Portilho, que teve passagem pelo Corinthians entre 2020 e 2024, conquistando 15 títulos (Brasileirão, Libertadores, Supercopa, Copa Paulista e Campeonato Paulista. A jovem relembrou a convivência com Portilho no dia a dia da Seleção Brasileira (foi convocada pela primeira vez por Arthur Elias em 2025).
“A gente trabalhou muito, estudou muito, assim como elas também estudaram a gente. Foco total, mostrar nosso trabalho e nossa força dentro de campo, com as equipes e os staffs. Nós trabalhamos muito e creio que vai dar bom. Eu não cheguei a conversar com elas, porque eu sou muito na minha. Já treinei com a Portilho, sim. Uma menina ‘daora’, divertida de ficar perto. Mas não cheguei a conversar. Ela está focada no time dela, e a gente está no nosso“, continuou.
Por fim, analisou o aumento da concorrência no ataque das Brabas, principalmente após as chegadas de Rhaizza e Belén Aquino, que estavam no Bahia e Internacional, respectivamente: “Elas vêm para cá com o mesmo objetivo que eu: levar o Coringão mais longe. Mostrar trabalho, sangue no olho, raça pela camisa. Rivalidade não tem nenhuma. Se elas entrarem e fizerem um bom trabalho, é isso que importa. Se eu entrar e fizer um bom trabalho, também é isso que importa. A gente está aqui pelo mesmo objetivo”, finalizou.
Desde 2023 no Corinthians, Jhonson teve um começo convivendo com lesões e, em 2025, se firmou como uma das protagonistas do time principal das Brabas. Ao todo, são 44 jogos (26 como titular) com a camisa corinthiana, sendo 28 vitórias, 12 empates e quatro derrotas – 72,7% de aproveitamento, com 19 gols marcados e três assistências. Além disso, conquistou: Paulistão (2023), Libertadores e Brasileirão, ambas em 2025.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































