MundoBola Flamengo
·22 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de janeiro de 2025
Vivendo o que parece ser o fim do casamento de seis temporadas com o Miami Heat, Jimmy Butler tem causado alvoroço na NBA. Depois de deixar claro que gostaria de ser negociado, o ala chegou a ser suspenso pela equipe, mas voltou a jogar na última sexta-feira (18) e está próximo de acertar um novo destino. Parece, no entanto, que não será o Flamengo, clube que o americano já prometeu encerrar a carreira.
O jogador nunca escondeu a paixão pelo Rubro-Negro, já apareceu em diversos registros com o Manto e esteve até no Ninho do Urubu. Em maio de 2024, por exemplo, Butler disse à revista americana GQ que o Miami Heat seria seu último time na NBA. Depois, a intenção seria vir para o Flamengo.
"Sim [sobre Miami ser seu último time]. Na NBA? Com certeza. Mas, depois disso, eu realmente quero jogar no Flamengo. Eu falo para todo mundo que sou metade brasileiro", afirmou na ocasião.
Há pouco mais de dois meses, o americano dobrou a aposta e repetiu: quer jogar no Flamengo após encerrar a passagem na NBA. Dessa vez, a fala veio na véspera de um jogo contra o Washington Wizards, justamente pela liga americana.
"Quero jogar no Flamengo quando terminar minha carreira na NBA. Gostaria de jogar pelo Santos também, mas eles só têm time de basquete 3x3. Então, não iria para o Santos, mas gostaria muito de jogar pelo Flamengo", repetiu.
Há algumas semanas, Butler vem deixando claro que gostaria de mudar de ares. Depois de dizer que quer "recuperar a alegria de jogar basquete", o jogador foi questionado em coletiva de imprensa se conseguiria fazer isso em Miami. Na resposta, o "provavelmente não" indicou que a parceria está mesmo próxima do fim.
O Miami Heat, então, decidiu suspender Butler por "conduta prejudicial", mas o ala já voltou a atuar na última sexta-feira. Em derrota por 133 a 113 para o Denver Nuggets, o jogador marcou 18 pontos e ainda conseguiu três rebotes e duas assistências em 33 minutos de quadra.
Depois, o Miami ainda venceu o San Antonio Spurs por 128 a 107, no último domingo, e perdeu para o Portland Trail Blazers por 116 a 107, na segunda-feira. Nas duas partidas, Butler esteve em quadra, mas nada indica que o retorno seja permanente. No duelo mais recente, por exemplo, o jogador viralizou por usar tênis nas cores do Phoenix Suns, sua provável nova casa.
Ao vivo