João Diogo Manteigas questiona Fonseca Santos sobre dívidas do Benfica: "Tem injetado...." | OneFootball

João Diogo Manteigas questiona Fonseca Santos sobre dívidas do Benfica: "Tem injetado...." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 de setembro de 2024

João Diogo Manteigas questiona Fonseca Santos sobre dívidas do Benfica: "Tem injetado...."

Imagem do artigo:João Diogo Manteigas questiona Fonseca Santos sobre dívidas do Benfica: "Tem injetado...."

João Diogo Manteigas marcou presença na Assembleia Geral, tendo questionado Fonseca Santos, o presidente do Conselho Fiscal, sobre a dívida da Benfica SGPS à SAD do Clube da Luz. O candidato à presidência não escondeu a preocupação com a eventualidade do Clube não conseguir gerar receitas sem a SAD, fazendo três perguntas.

"Senhor presidente do Conselho Fiscal, Dr. Fonseca Santos, meu ilustre colega, já que a direção continua sem explicar aos sócios do Benfica algo que está na nota 85 do Relatório e Contas, que é a dívida que a SGPS tem à SAD, vou pedir-lhe o favor de, quando puder, explique então 3 coisas", começou por referir o candidato à presidência do Benfica.


Vídeos OneFootball


"Primeiro, qual é o valor que a SGPS, que é detida a 100% pelo nosso clube, deve à SAD? São 82 milhões de euros, sim ou não? Com juros, sem juros? Segunda pergunta, se a SGPS não tem dinheiro e tem essa dívida à SAD há 3 anos quando é que a vai regularizar? Há algum acordo ou não pois o senhor Luís Mendes, que já não está no Benfica, era a pessoa responsável pelo estudo da viabilidade económica dessa tentativa de acordo", atirou João Diogo Manteigas, revelando, por fim a terceira questão.

O que significa que o clube não tem capacidade de gerar receitas suficientes para as despesas", concluiu o conhecido advogado.

Importa recordar que, João Diogo Manteigas teceu duras críticas a Pedro Proença, exigindo ainda uma resposta por parte de Rui Costa.  "O Presidente do Benfica não recebe recados do Presidente da liga ou de um potencial candidato à federação! Diga a esse pseudo-benfiquista que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica! Exija a reformulação dos quadros competitivos e a redução do número de clubes. Aproveite para lhe pedir de volta a águia de ouro atribuída este ano e despeça todos os trabalhadores do Benfica que estão a promover a ida desse senhor para a federação! Não há centralização sem o Benfica! Pressione o poder político para alterar essa lei e para revogar o cartão do adepto. Defenda o Benfica contra quem nos quer fazer mal", disse o Sócio do Glorioso.

Saiba mais sobre o veículo