Glorioso 1904
·28 de julho de 2025
João Félix ao lado de Cristiano Ronaldo? Há novos dados e Benfica nem quer acreditar

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de julho de 2025
João Félix está cada vez mais perto de ser oficializado no Al Nassr. As notícias mais recentes da novela foram avançadas pelo jornalista e especialista em mercado de transferências, Fabrizio Romano, que revelou que o emblema saudita e o Chelsea já assinaram todos os documentos necessários para concretizar o negócio.
Se alguma esperança havia que o jogador poderia regressar ao Benfica, esta foi por água abaixo nas últimas horas, já que João Félix deverá mesmo assinar com o Al Nassr esta segunda-feira, dia 28 de julho, e será oficializado nos próximos dias. O avançado português vai ter um contrato válido até 2027 e auferir mais de 30 milhões de euros por ano.
Segundo a publicação mais recente de Fabrizio Romano, João Félix vai realizar exames médicos hoje, 28 de julho, e assim que saírem os resultados, vai assinar um contrato de duas temporadas com o Al Nassr. O jornalista já havia confirmado a transferência no passado domingo e o Chelsea vai receber 30 milhões de euros de imediato, com possíveis bónus e uma cláusula de mais-valia que poderá permitir aos ingleses atingir o objetivo inicial de 50M€.
O Benfica bem que tentou chegar a um entendimento com o Chelsea mas os blues foram instrasigentes na avaliação de 50 milhões de euros e o Al Nassr chegou-se à frente com o dinheiro. João Félix, que inicialmente estava determinado em regressar à Luz, acabou por aceitar a abordagem dos sauditas e já estará mesmo na Áustria, local onde o clube está a estagiar, pronto para se juntar ao grupo.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português está muito perto de rumar ao Al Nassr para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e ser orientado por Jorge Jesus.