João Malheiro arrasa Varandas e lembra jogo onde Benfica foi roubado frente ao Sporting | OneFootball

João Malheiro arrasa Varandas e lembra jogo onde Benfica foi roubado frente ao Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 de novembro de 2025

João Malheiro arrasa Varandas e lembra jogo onde Benfica foi roubado frente ao Sporting

Imagem do artigo:João Malheiro arrasa Varandas e lembra jogo onde Benfica foi roubado frente ao Sporting

João Malheiro reagiu às declarações de Frederico Varandas na gala Rugidos de Leão, acusando o presidente do Sporting de falta de coerência e de tentar controlar a narrativa em torno do polémico lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, que prejudicou o Clube da Luz.

No programa Liga D’Ouro, o antigo diretor de comunicação do Benfica recordou episódios do passado e defendeu que o Sporting só age com indignação quando lhe convém. O comentador começou por recordar a postura histórica do Sporting em situações em que se sentiu prejudicado, evocando a final da Taça da Liga de 2009.


Vídeos OneFootball


J. Malheiro: "Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”

“Ouvi muitas vezes a palavra demagogia e hipocrisia da boca de Frederico Varandas. Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”, afirmou, sublinhando que os leões passaram anos a contestar a célebre decisão de Lucílio Batista.

“Em março de 2009, o Benfica ganhou uma Taça da Liga em que teve impacto uma má decisão de Lucílio Batista. Estava 1-0 para o Sporting, o Benfica empatou com um penálti que não era e vence nos penáltis. Andámos anos a falar da Taça Lucílio Batista. Acho isto espantoso”, referiu, antes de recordar a final da Taça de Portugal da época passada.

“O Matheus Reis foi impedido de falar. Quando era fácil dizer ‘errei’. O presidente é arauto da moral quando não permite que o jogador fale?”, questionou. O comentador reforçou ainda que o Sporting não tem moral para acusar outros clubes de comportamento ético quando, no passado, adotou idênticas posturas de contestação: “É presidente de um clube que andou consecutivos anos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça”, referiu.

Saiba mais sobre o veículo