João Martins, do Palmeiras, explica confusão e desabafa: “Eu tenho sangue quente” | OneFootball

João Martins, do Palmeiras, explica confusão e desabafa: “Eu tenho sangue quente” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·16 de fevereiro de 2026

João Martins, do Palmeiras, explica confusão e desabafa: “Eu tenho sangue quente”

Imagem do artigo:João Martins, do Palmeiras, explica confusão e desabafa: “Eu tenho sangue quente”

Neste domingo (15 de fevereiro), o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Guarani, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela última rodada da primeira fase do Paulistão de 2026. Assim, durante entrevista coletiva, João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, explicou a confusão com a comissão técnica adversária.

De modo resumido, o português destacou que nunca teve problemas com as comissões técnicas adversárias. Em seguida, ele revelou ter sido ofendido por Matheus Costa, técnico do Bugre, e reconheceu que passou dos limites.


Vídeos OneFootball


Eu vinha fazendo um esforço nesses dez jogos e não tinha tomado nenhum cartão. Nós nunca tivemos problema com o banco do adversário, porque são duas equipes querendo o melhor para si. Temos discussões com a arbitragem, mas nunca com o banco contrário“, iniciou João Martins.

No lance, o treinador me xingou de tudo por nossa equipe ter jogado rápido. Quem decide se interrompe o jogo é o árbitro. No ano passado, iniciamos o Brasileirão com regras claras: o árbitro não ia parar o jogo se algum jogador caísse, a não ser em caso de choque de cabeça — e isso já caiu. Outra regra era que só haveria atendimento fora do campo, o que dava mais tempo de bola rolando. Mas isso acabou rapidamente“, acrescentou.

O Guarani já teria perdido muito tempo. Eu diria aos meus jogadores o mesmo: joguem. Mas faltar com respeito e ofender… Eu tenho sangue quente. Hoje passei dos limites, sei disso. Mas é a primeira vez que tivemos problemas com o banco adversário“, finalizou.

Imagem do artigo:João Martins, do Palmeiras, explica confusão e desabafa: “Eu tenho sangue quente”

O preparador físico João Martins, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com o tropeço, o Alviverde Imponente termina a primeira fase do estadual com 16 pontos conquistados em oito jogos. Dessa forma, o Maior Campeão Nacional enfrentará o Capivariano nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Por fim, agora, o Palmeiras volta a pensar na Série A do Brasileirão, já que duela com o Fluminense na próxima quarta-feira (25 de fevereiro), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela quarta rodada do nacional.

Saiba mais sobre o veículo