João Nuno e a mudança para o Estrela da Amadora: «Não penso no que pagaram por mim» | OneFootball

João Nuno e a mudança para o Estrela da Amadora: «Não penso no que pagaram por mim» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·03 de outubro de 2025

João Nuno e a mudança para o Estrela da Amadora: «Não penso no que pagaram por mim»

Imagem do artigo:João Nuno e a mudança para o Estrela da Amadora: «Não penso no que pagaram por mim»

Dias depois de ser apresentado como novo treinador do Estrela da Amadora, sucedendo a José Faria no cargo, João Nuno prepara-se agora para se estrear pelos conjunto tricolor.

O técnico, de 40 anos, chegou à Primeira Liga após o Estrela ter pago o valor da sua cláusula de rescisão- 500 mil euros- ao Belenenses, num cenário que não assusta o novo timoneiro do conjunto amadorense.


Vídeos OneFootball


«Deixei bem claro desde a primeira hora, a todos os clubes, que só havia uma solução: entenderem-se. Acho que financeiramente foi bom para o Belenenses e também foi bom para o Estrela, todas as partes ficaram satisfeitas com o negócio. Não penso no que pagaram por mim», referiu, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Gil Vicente.

Assumindo que se sente «preparado» e que a chegada ao principal escalão é «algo com que sempre» sonhou, João Nuno deixou elogios ao grupo que encontrou: «Com três ou quatro treinos é difícil passar todas as ideias, mas, pelos primeiros sinais, fiquei muito satisfeito por ver que há uma abertura muito grande dos jogadores para as nossas ideias.»

Por fim, o treinador perspetivou o que pode ser o futuro do Estrela da Amadora. «Sinto que estamos muito longe do nosso potencial e isso agrada-me bastante. Acredito que, em pouco tempo, vamos estar perto das minhas ideias. Gostei muito do que assisti nesta primeira semana de treinos», vincou.

Neste momento, o Estrela da Amadora segue no 12º lugar da Liga Portugal Betclic, com sete pontos em sete jogos disputados.

Saiba mais sobre o veículo