João Pedro Galvão dribla seca de gols e vira artilheiro no futebol mexicano | OneFootball

João Pedro Galvão dribla seca de gols e vira artilheiro no futebol mexicano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de setembro de 2025

João Pedro Galvão dribla seca de gols e vira artilheiro no futebol mexicano

Imagem do artigo:João Pedro Galvão dribla seca de gols e vira artilheiro no futebol mexicano

Da seca de gols no futebol brasileiro à artilharia no Campeonato Mexicano. João Pedro Galvão deixou para trás as temporadas com poucos gols e reencontrou o caminho das redes no Atlético San Luís. Artilheiro do Apertura, o ítalo-brasileiro caminha a passos largos para o ano mais inspirado da carreira.

Desde que desembarcou no México, João Pedro balançou as redes oito vezes em nove jogos. A média de quase um gol por partida colocou o atacante na liderança isolada do ranking de artilheiros do Campeonato Mexicano nesta arrancada da temporada.


Vídeos OneFootball


O início empolgante com a camisa dos Mineros foi o suficiente para aproximar o jogador encostar nos números das últimas temporadas somadas. Antes de chegar ao Atlético San Luís, João Pedro atuou pelo Hull City, na segunda divisão inglesa, e marcou seis gols em 36 partidas.

Entretanto, a passagem mais decepcionante do centroavante ocorreu no retorno ao futebol brasileiro em 2023. Em um ano pelo Grêmio, o ítalo-brasileiro viveu um longo período de seca como reserva imediato de Luisito Suárez, e demorou 17 partidas para comemorar o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O retorno frustrante ao Brasil terminou com apenas três gols, todos marcados no Gauchão, em 45 partidas pelo Grêmio.

Embora os números abaixo nas últimas temporadas, João Pedro carrega a experiência de um longo período inspirado no futebol europeu, principalmente no futebol italiano.

Com a camisa do Cagliari, o atacante marcou 86 gols e 16 assistências em 271 jogos, se tornando o quarto maior artilheiro da história do clube. O sucesso no Calcio levou João Pedro à naturalização para defender a Azzurra. No entanto, a única partida do ítalo-brasileiro aconteceu na derrota para a Macedônia do Norte, em 2022, tirando as chances da Itália de ir para a Copa do Mundo.

Aos 33 anos, João Pedro persegue o ano mais artilheiro da carreira. Até então, a temporada com mais gols do atacante foi em 2019/20, quando marcou 19 gols em 39 partidas pelo Cagliari.

O camisa 9 precisa, no entanto, da colaboração do seu time, que fez uma arrancada ruim no Apertura, embora a fase do seu artilheiro. Em nove rodadas, o Atlético San Luís tem apenas três vitórias, somado com um empate em cinco derrotas.

Neste momento da competição, os Mineros ocupam a 12ª colocação na tabela, fora da zona de classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Mexicano.

Saiba mais sobre o veículo