oGol.com.br
·10 de fevereiro de 2026
João Pedro marca, sofre pênalti, mas Chelsea cede empate ao Leeds em casa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de fevereiro de 2026

O Chelsea deixou dois pontos pelo caminho em Stamford Bridge. Após abrir 2 a 0, com um gol de João Pedro e um pênalti sofrido pelo brasileiro, o time londrino permitiu a resposta do Leeds, que arrancou o empate com um gol polêmico.
Com os pontos que ficam pelo caminho, os Blues ficam com os mesmos 44 pontos do Manchester United e na entrada do G4 da Premier League. Já os Whites estão em 16ª.
Após um início de jogo muito equilibrado, e de pouca intensidade por parte do Chelsea, o brasileiro João Pedro fez a diferença. Cole Palmer mandou nas costas da defesa para o atacante, que foi gelado na cara do goleiro e tocou por cima para fazer o 1 a 0.
Os Blues não apertaram muito em busca de mais no primeiro tempo. Dominaram o jogo através de posse de bola e, fora um giro que terminou em chute perigoso de João Pedro na área, pouco ameaçaram ampliar a vantagem antes do intervalo.
Estêvão comandou um Chelsea mais interessado no segundo tempo e foi o primeiro a ameaçar. Aos 11 minutos, João Pedro recebeu lançamento de Sánchez na área e acabou empurrado por Bijol: pênalti infantil. Palmer fez 2 a 0.
Só que os Whites conseguiram voltar ao jogo após Caicedo derrubar Rodon na área. O alemão Nmecha descontou na cobrança e deixou tudo em aberto. O empate saiu logo na sequência, quando Okafor ficou com sobra de bola na área e mandou para a rede. O árbitro confirmou o gol apesar de a bola ter pego no braço de Bogle pouco antes.
O final de jogo foi de desespero total dos londrinos, que foram com tudo ao ataque. Pedro Neto quase conseguiu a vitória aos 40 em cruzamento fechado que saiu perto da trave. Já nos acréscimos, Hato cruzou e João Pedro mandou cabeçada muito perigosa. Na última chance, Palmer perdeu gol na pequena área e o Chelsea deixa dois pontos pelo caminho.
João Pedro (Chelsea): Apesar do gol e do pênalti sofrido, não conseguiu que sua equipe saísse de campo com a vitória
Estêvão (Chelsea): Partida apagada na maior parte do tempo. Tentou voltar mais insinuante na segunda parte, mas criou pouco
Cole Palmer (Chelsea): Foi outro que tentou bastante, marcou de pênalti, mas no fim, acabou também frustrado pelo resultado
Chelsea assume a liderança com um placar de 1-0 contra o Leeds United. João Pedro encontra o fundo da rede, disparando um chute de esquerda do centro da área para o meio alto do gol. A assistência veio de Cole Palmer, que o preparou com um passe em profundidade perfeitamente cronometrado.
34':

Oportunidade desperdiçada. João Pedro, do Chelsea, chutou com o pé direito do meio da área penal.
42':

Oportunidade perdida. Estêvão do Chelsea tentou um chute de pé direito do lado direito da área penal.
51':

Chelsea lidera por 2 a 0 contra o Leeds United.
61':

Oportunidade desperdiçada. Enzo Fernández do Chelsea tentou um chute de direita do lado esquerdo da área, mas não acertou o alvo.
Chelsea 2, Leeds United 1. Lukas Nmecha do Leeds United marca com sucesso o pênalti, chutando a bola com o pé direito para o canto inferior esquerdo.Agora está Chelsea 2, Leeds United 2. Noah Okafor, do Leeds United, encontrou o fundo da rede com um chute de pé esquerdo do coração da área penal.
87':

Oportunidade perdida! João Pedro, do Chelsea, chutou de direita de dentro da pequena área pelo lado esquerdo, mas a bola foi para fora, à esquerda. A assistência foi de Cole Palmer, que fez um cruzamento.
90 +2':

Oportunidade perdida! João Pedro, do Chelsea, cabeceia a bola do centro da área, mas ela passa a poucos centímetros de entrar no gol. A assistência foi de Jorrel Hato, que fez um cruzamento após um escanteio.
90 +4':

Oportunidade desperdiçada! Cole Palmer do Chelsea tentou um chute de esquerda de perto, mas passou por cima do travessão. A assistência foi de Moisés Caicedo, que fez um cruzamento na área.








































