
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
João Pedro Tchoca cresce e emenda sequência inédita no Corinthans desde Paulista

In partnership with
Yahoo sports
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

O zagueiro João Pedro Tchoca, do Corinthians, voltou a viver um grande momento e reconquistou espaço entre os titulares de Dorival Júnior. Em alta, o defensor alcançou uma marca que não repetia desde o Campeonato Paulista: quatro partidas consecutivas como titular.
Tchoca iniciou as vitórias sobre Mirassol (3 a 0), Atlético-MG (1 a 0) e Vitória (1 a 0), além da derrota por 3 a 1 para o Santos. Em todas as partidas, atuou os 90 minutos, consolidando-se como peça importante na defesa alvinegra e superando a concorrência no setor.
Nesse período, o Corinthians sofreu gols apenas na derrota para o Peixe, na Vila Belmiro. Os resultados também marcaram a primeira sequência de duas vitórias seguidas da equipe no Brasileirão.
O bom momento de Tchoca remete ao início da temporada, quando — ainda sob o comando de Ramón Díaz — teve uma sequência sólida no time titular. Entre 3 e 19 de fevereiro, o zagueiro disputou cinco partidas consecutivas, nas vitórias sobre Novorizontino (1 a 0), São Bernardo (2 a 0) e Santos (2 a 1), além dos empates com Palmeiras (1 a 1) e Universidad Central de Venezuela (1 a 1), pelos playoffs da Libertadores — jogo em que acabou marcando contra.
Após aquela série, o defensor foi poupado em alguns compromissos do Paulistão, sendo preservado para os confrontos contra o Barcelona de Guayaquil, ainda na fase prévia da Libertadores. No duelo de ida, porém, teve atuação abaixo do esperado e cometeu um pênalti. A partir dali, perdeu espaço na equipe e viu outros nomes ganharem oportunidades no setor defensivo.
Agora, em novo momento de afirmação, Tchoca busca atingir o quinto jogo seguido na temporada. O próximo desafio será diante do Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de duas vitórias seguidas, o Corinthians tenta emendar a terceira para se aproximar da disputa por uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente o time está no décimo lugar da tabela, 39 pontos, a oito pontos do G6, mesma distância para a zona de rebaixamento.









































