
Gazeta Esportiva.com
·16 de maio de 2025
João Pedro Tchoca volta a ser titular no Corinthians e aproveita chance com Dorival

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de maio de 2025
Em um jogo sofrido, o Corinthians venceu o Racing-URU por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para a partida, o técnico Dorival Júnior escalou um time alternativo e deu uma nova chance para o zagueiro João Pedro Tchoca, que não era titular há mais de dois meses.
O defensor aproveitou a nova oportunidade e foi bem na vitória do Timão. Tchoca liderou algumas estatísticas do jogo, como ser o primeiro em passes certos (74), cortes realizados (15) e ações defensivas (18). Os dados são do site Sofascore.
João Pedro disputa posição com André Ramalho, Cacá e Félix Torres na zaga do Corinthians. Gustavo Henrique, tido como titular, passou por cirurgia e está fora de combate, o que pode ajudar Tchoca a ganhar minutagem.
No Campeonato Paulista, João Pedro Tchoca ganhou muitos minutos com o então técnico Ramón Díaz, sendo alçado à titular da equipe alvinegra. Entretanto, o zagueiro cometeu um pênalti na derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Barcelona-EQU na Pré-Libertadores e perdeu a vaga.
Desde o lance, Tchoca foi “esquecido” por Ramón Díaz, que só voltou a utilizar o jogador na estreia do Brasileirão contra o Bahia, quase um mês após o ocorrido. Desde esta partida, João Pedro não havia entrado em campo.
Nesta temporada, João Pedro Tchoca disputou 12 jogos pelo Corinthians, marcando um gol diante do Água Santa, pelo Campeonato Paulista.