Leonino
·26 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 de dezembro de 2024
João Pereira não irá continuar no Sporting
|
O Sporting comunicou, na última quarta-feira, 25 de dezembro, a saída de João Pereira do comando técnico dos leões. No entanto, o técnico de 40 anos já havia sido demitido após o empate com o Gil Vicente, no último domingo. Sabe-se, agora, que o treinador abdicou da sua indemnização no momento da saída.
Segundo revela o jornal A Bola, fonte próxima do timoneiro português terá deixado claro que "como Sportinguista João Pereira abdicou de tudo", ou seja, do valor referente aos dias de trabalho enquanto treinador do Sporting, algo que até terá facilitado o processo.
De resto, uma das principais incógnitas passa mesmo pelo futuro de João Pereira, sabendo-se já que este não passará pelo Clube de Alvalade. Depois de ter passado pelos sub-23, equipa B e equipa principal, a sua saída do Sporting será em definitivo.
A mesma fonte revela que a decisão de apressar a demissão de João Pereira partiu da SAD do Sporting, no entanto, foram vários os fatores que fizeram com que tal acontecesse: maus resultados, questões táticas e, ainda, a falta de crença do plantel verde e branco.
João Pereira assumiu a equipa dos leões após a repentina saída de Ruben Amorim do Sporting, para o Manchester United, no início do mês de novembro. Desde então, o português orientou os leões em oito encontros: quatro derrotas, três vitórias e um empate.