Joao Veloso deu boas indicações no Benfica - Fenerbahçe e já tem objetivo traçado | OneFootball

Joao Veloso deu boas indicações no Benfica - Fenerbahçe e já tem objetivo traçado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 de julho de 2025

Joao Veloso deu boas indicações no Benfica - Fenerbahçe e já tem objetivo traçado

Imagem do artigo:Joao Veloso deu boas indicações no Benfica - Fenerbahçe e já tem objetivo traçado

- que viu um dos seus colegas alcançar um feito importante - foi uma das escolhas de Bruno Lage para o onze inicial que defrontou o Fenerbahçe e não desiludiu. O médio de 20 anos formado no Benfica foi um dos destaques da primeira parte do confronto a contar para a Eusébio Cup e parece ter justificado um lugar na equipa A para a temporada 2025/26.

O médio português, ainda muito jovem, entrou de início ao lado de Enzo Barrenechea e Richard-Ríos, no meio-campo dos encarnados. A verdade é que João Veloso, apesar de não ter custado quaisquer milhões ao Clube da Luz, foi um dos melhores no jogo na primeira parte, tendo acabado por sair ao fim de 45 minutos para Bruno Lage rodar a equipa.


Vídeos OneFootball


Assim, João Veloso parece estar cada vez mais perto de concretizar um sonho e ter um lugar no plantel principal, mesmo como suplente. Ao lado do médio de 20 anos, mais 10 jogadores da formação Benfiquista tiveram a oportunidade de pisar o relvado do Estádio da Luz frente ao Fenerbahçe.

Os jogadores formados no Seixal que ainda alinharam em campo para além de João Veloso foram: Samuel Soares, Leandro Santos, Joshua Wynder, Gonçalo Oliveira, Rafael Luís, Diogo Prioste, Tiago Gouveia, Henrique Araújo, João Rêgo e António Silva, com este último a ser uma presença habitual no onze titular do Benfica durante as últimas temporadas.

De todos os jogadores da formação que foram chamados para este confronto com o Fenerbahçe apenas Gonçalo Sobral, guarda-redes de 19 anos, não foi utilizado. O Benfica acabou por vencer a 13.ª edição da Eusébio Cup frente à equipa liderada por José Mourinho, por 3-2.

Saiba mais sobre o veículo