João Victor e Gil formam dupla de zaga que menos sofreu dribles no Brasileirão; veja números | OneFootball

João Victor e Gil formam dupla de zaga que menos sofreu dribles no Brasileirão; veja números

Logo: Meu Timão

Meu Timão

Incontestáveis no time do Corinthians, João Victor e Gil formam a dupla que menos levou dribles no Campeonato Brasileiro. Ao lado de Cássio, Fagner e Fábio Santos, também titulares de Sylvinho, os zagueiros comandam a quarta melhor defesa do torneio nacional.

Juntos em praticamente todos os jogos da atual edição do Brasileirão, os zagueiros só foram driblados 13 vezes em todo o torneio nacional. João sofreu nove dribles, enquanto Gil foi superado em apenas quatro oportunidades. Os números são do perfil especializado em números do futebol, SofaScore.

Em 34 jogos disputados, o zagueiro mais jovem, considerado por muitos um dos melhores do país na posição, tem bons números no Campeonato Brasileiro. São 137 cortes, 50 interceptações, 21 faltas feitas e apenas cinco cartões amarelos. Além disso, João tem apenas um erro defensivo grave em todo o campeonato

Do outro lado, Gil já fez 35 jogos, de 37 possíveis, neste Brasileirão. Os números do zagueiro mais experiente são parecidos com o de João Victor. 126 cortes, 40 interceptações, 13 faltas cometidas e quatro cartões. O camisa 4 do Corinthians não possui nenhum erro defensivo grave nas partidas que disputou.

Com 34 gols sofridos em 36 jogos, o Corinthians tem a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Sylvinho fica atrás de Atlético Mineiro (25), Flamengo (32) e São Paulo (33).

Veja mais em: Gil e João Victor .

Mencionados neste artigo

Saiba mais sobre o veículo