Leonino
·14 de setembro de 2025
João Virgínia reage à titularidade no Sporting e deixa garantia especial

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 de setembro de 2025
Rui Silva lesionou-se no último treino antes da visita do Sporting ao terreno do Famalicão. João Virgínia foi chamado à titularidade e segurou a baliza dos verdes e brancos, que venceram por 2-1. No final da partida, o guardião mostrou-se bastante satisfeito por regressar às escolhas iniciais.
João Virgínia: "Muito feliz por voltar a representar o Sporting na Liga Portugal Betclic"
"Grande reação de toda a equipa! +3 (pontos). Muito feliz por voltar a representar o Sporting na Liga Portugal Betclic. Lado a lado, vamos por mais", escreveu o 'camisola 12' dos verdes e brancos, nas suas redes sociais, juntamente com algumas fotografias do encontro.
A primeira - e última - vez que João Virgínia tinha sido titular do Sporting no Campeonato Nacional foi em 2022. Na primeira passagem do guarda-redes por Alvalade, ainda com Ruben Amorim no comando técnico, o português foi lançado de início numa vitória por 4-0 diante do Santa Clara.
No final da época, João Virgínia deixou o Sporting e rumou ao Cambuur, dos Países Baixos, por empréstimo do Everton. Com pouco espaço em Goodison Park, o guarda-redes voltou a ser contratado pelos leões, desta feita em definitivo, para substituir Franco Israel, que assinou pelo Torino.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma uma partida, na qual disputou 90 minutos e sofreu um golo. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.
Veja a publicação:
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por João Virgínia (@1joaovirginia)
Ao vivo