João Vitor fala sobre disputa por posição e estreia na Neo Química Arena | OneFootball

João Vitor fala sobre disputa por posição e estreia na Neo Química Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·12 de janeiro de 2026

João Vitor fala sobre disputa por posição e estreia na Neo Química Arena

Imagem do artigo:João Vitor fala sobre disputa por posição e estreia na Neo Química Arena
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o lateral-direito João Vitor, conhecido como Jacaré, comentou sobre o resultado, a preparação para a temporada e a disputa por espaço no elenco profissional. O jogador também falou sobre a estreia na Neo Química Arena e o apoio recebido de companheiros mais experientes.

Jacaré destacou que o grupo vem se preparando para a sequência intensa de jogos ao longo do ano e ressaltou o apoio interno no elenco. “A gente tem se preparado muito. A gente sabe que vai ter muitos jogos na temporada. A gente tá aqui pra somar o grupo, para ajudar.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:João Vitor fala sobre disputa por posição e estreia na Neo Química Arena

Foto: Reprodução / Instagram

O jogador também comentou a relação com Matheuzinho, titular da posição, e a importância do convívio diário nos treinos.

O Matheuzinho é um cara super gente boa, tem me ajudado bastante diariamente nos treinos, na questão de cruzamento, movimentação. Ele tem me apoiado muito. Até quando eu entrei ali, ele falou: ‘Vai, faz um bom jogo’.”

Outro ponto abordado foi a estreia na Neo Química Arena, a primeira do atleta no estádio com a camisa do Corinthians.

“Foi uma sensação inexplicável. Quando a torcida tava cantando, eu tava todo arrepiado. Nunca tinha jogado na Arena, foi a minha estreia hoje e fiquei muito feliz de jogar com essa torcida.”

Além disso, Jacaré falou sobre acompanhar os companheiros da base que seguem disputando a Copinha.

O coração fica meio acelerado também. Eu consegui jogar o primeiro jogo com eles, mas depois a diretoria decidiu que era melhor não. Acompanhei o jogo de Jaú com o coração apertado, acelerado, orei por eles também. Glória a Deus que a gente classificou. Agora tem jogo provavelmente contra o Guarani e a gente está aqui torcendo por eles. Da mesma forma que estamos aqui a gente não deixou nada desligado, continua torcendo.”

Durante a entrevista, Jacaré relembrou um episódio marcante vivido na final da Copa do Brasil, quando decidiu viajar ao Rio de Janeiro para acompanhar a equipe, mesmo sem estar relacionado.

“Eu ia para a arquibancada sim, eu tinha mandado mensagem para Romero na sexta-feira, falei: ‘Romero, eu quero ir pro jogo, consegue me arrumar ingresso?’. Falei: ‘Vou’. Ele me deu ingresso, falei pra minha mãe: ‘Mãe, eu vou’. Minha mãe falou: ‘Filho, eu vou orar, se for da vontade de Deus, você vai’. Eu falei: ‘Amém, mãe’. e também orei.

“No sábado, o Sub-20 jogou um amistoso contra o Red Bull Bragantino. A gente chegou em casa por volta de 17h. Eu tinha falado com o Tiago, agente do Gui Negão, a Marina, e eles compraram uma passagem pra mim de ônibus. Paguei tudo direitinho. Peguei o ônibus às 19h50, às 3h30 cheguei no Rio. O André Luiz, amigo do Tiago, foi me buscar. Não consegui dormir, ansioso pro jogo. Eu só tinha comentado com o Gui Negão que estava indo pro Rio. Ele comentou com o Maycon, e eles se reuniram. Aí ele me mandou mensagem falando que alguém ia entrar em contato pra eu ir pro hotel do time e vai dar um jeito de me colocar no camarote”.

Foi uma experiência incrível. Eu jamais esperava viver isso. Eu ia ficar na torcida cantando e intercedendo por eles. Graças a Deus, a gente saiu com o título. No segundo tempo, eu nem consegui assistir o jogo, fiquei orando até o juiz apitar. Quando apitou, eu dei glória a Deus. Não esperava ir pro pódio, mas o supervisor me entregou o crachá, subi e peguei a medalha também.”

Por fim, o lateral comentou sobre a conversa com o técnico Dorival Júnior e a preparação para aproveitar as oportunidades.

Foi uma conversa muito boa. O professor falou para a gente estar preparado, que as oportunidades iam aparecer. Ele orientou bastante e a gente está pronto para receber a oportunidade e mostrar nosso futebol”, finalizou.

Veja Mais:

Imagem do artigo:João Vitor fala sobre disputa por posição e estreia na Neo Química Arena

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo