OneFootball
Ian Chicharo Gastim·30 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Ian Chicharo Gastim·30 de outubro de 2024
Jeddah – O Al-Ahli visita o Al-Ittihad nesta quinta-feira (31), às 15h, no Estádio Rei Abdullah, pela nona rodada da Saudi Pro League.
Com Firmino, Mahrez e Ivan Toney como as grandes estrelas internacionais, e Al-Buraikan, destaque da seleção saudita, o clube verde de Jeddah conta também com jovens talentos, como os brasileiros Roger Ibañez e Alexsander, crias do Fluminense.
Enquanto Ibañez é destaque no time comandado por Matthias Jaissle, Alexsander ainda busca por mais minutagem em seu começo na Arábia Saudita.
Em entrevista coletiva antes do Dérbi do Mar, o treinador alemão explicou os motivos do volante ter entrado em apenas três partidas desde sua contratação.
Definitivamente, ele é um jogador muito talentoso, infelizmente chegou aqui com algumas dores. Ele está treinando, mas ainda precisamos administrar a carga, de tempos em tempos. Eu não diria que ele está sem dores. Isso é algo que não esperávamos, tê-lo nessas condições, mas estamos fazendo o melhor, tentamos ajudá-lo, fazer a melhor maneira para levá-lo ao seu limite. É um jogador muito talentoso.
O Al-Ahli adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos por 9 milhões de euros – cerca de R$ 54 milhões –, e o Flu permanecerá com 15% da mais-valia de uma venda futura do atleta.
O Al-Ahli tem sido um pesadelo para o seu rival de Jeddah, com direito a duas vitórias na última temporada na Liga Saudita.
Para o embate desta quinta, Jaissle reconheceu a boa janela de transferências do Al-Ittihad, atual segundo colocado do Sauditão, com nomes como Danilo Pereira, Aouar, Bergwijn e Diaby, mas afirmou que espera manter a escrita sobre o rival.
Sabemos que não é o mesmo time que estamos enfrentando, eles são mais fortes do que no ano passado, mas ainda temos a mesma abordagem [vencer a partida].
Em oitavo lugar, com 11 pontos, Jaissle reforçou a importância de vencer o Dérbi do Mar para os torcedores do Al-Ahli, e lembrou da “cobrança” que recebeu quando chegou ao clube saudita, em 2023, vindo do Red Bull Salzburg, da Áustria.
Lembro-me de quando enfrentamos pela primeira vez o Al-Ittihad no ano passado, os torcedores deixaram muito claro, quando os encontrei pela primeira vez, que era um jogo especial, e isso ficou na minha cabeça. Estamos realmente cientes disso, os jogadores também sentem isso, eles estão muito motivados e concentrados.
Firmino e Mahrez são as grandes estrelas do Al-Ahli, mas Gabri Veiga está cavando bem o seu espaço no lube.
A joia espanhola de 22 anos tem mostrado muita versatilidade, ora jogando como um volante, ora como um armador.
Jaissler exaltou Veiga e revelou onde acha que o espanhol pode render mais.
Ele é um jovem e fantástico, pode jogar em diferentes posições, tem muitas qualidades, mas acho que sua melhor posição provavelmente é atrás do atacante, mais como um camisa dez, do que como um meio-campo defensivo.
“No momento, uma coisa que é muito importante é um jogador versátil, que possa jogar em diferentes posições, porque isso dá ao técnico sempre a chance de ser mais flexível nos jogos”, completou Jaissler.
Foto de destaque: Yasser Bakhsh/Getty Images