Papo na Colina
·20 de janeiro de 2026
Jogador acerta saída definitiva do Vasco e vai para o Cracóvia, da Polônia

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·20 de janeiro de 2026

O Vasco da Gama acertou a saída em definitivo do meia-atacante Maxime Domínguez, que irá defender o Cracóvia, da Polônia. O jogador suíço, que estava emprestado ao Toronto FC, da Major League Soccer, retornou ao clube nesta temporada, mas não fazia parte dos planos da comissão técnica.
Maxime chegou a ser observado pelo técnico Fernando Diniz durante a pré-temporada e também foi utilizado no início do Campeonato Carioca. No entanto, após avaliações internas, a proposta do clube polonês foi considerada positiva por todas as partes, o que acelerou o desfecho da negociação. O atleta já foi liberado, não treina mais com o elenco e embarcará nos próximos dias para o futebol europeu.
Contratado pelo Vasco junto ao Gil Vicente, de Portugal, em 2024, Maxime custou cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,4 milhões, à época) por 100% dos direitos econômicos. Seu contrato com o Cruzmaltino era válido até meados de 2028.

Maxime Dominguez em ação em Vasco x Nova Iguaçu — Foto: Matheus Lima/Vasco
O Cracóvia pagará uma compensação financeira ao Vasco pela transferência, mas os valores não foram divulgados oficialmente. Segundo apuração da Itatiaia, trata-se de uma venda em definitivo, informação posteriormente confirmada pelo ge.
Com a camisa do Vasco, Maxime Domínguez disputou 15 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Sua última atuação foi contra o Nova Iguaçu, quando entrou no intervalo e atuou durante todo o segundo tempo.
A saída do suíço faz parte do processo de reorganização do elenco, com o Vasco buscando ajustar o grupo às ideias de Fernando Diniz e abrir espaço para novos movimentos no mercado.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































