Esporte News Mundo
·02 de junho de 2026
Jogador acusado de estupros na Inglaterra representará seleção na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de junho de 2026

O técnico da seleção de Gana, o português Carlos Queiroz, saiu em defesa de Thomas Partey e confirmou a convocação do volante para a Copa do Mundo de 2026, mesmo diante das acusações de estupro e agressão sexual que o atleta enfrenta na Inglaterra.
Durante entrevista antes do amistoso contra o País de Gales, Queiroz afirmou que o jogador tem direito à presunção de inocência e criticou o que considera um julgamento antecipado por parte da opinião pública. Segundo o treinador, ninguém deveria ser condenado antes de uma decisão definitiva da Justiça.
Partey, atualmente no Villarreal CF, responde a acusações feitas por diferentes mulheres envolvendo supostos crimes ocorridos entre 2021 e 2022, período em que atuava pelo Arsenal FC. O jogador nega as acusações e se declarou inocente perante a Justiça britânica.
Ao comentar o caso, Queiroz utilizou uma metáfora que chamou atenção:
“Deixemos o rio fluir, e um dia, quando o rio encontrar o oceano, vamos encontrar a verdade.”

Thomas Partey é ofcialmente convocado para a Copa do Mundo (Foto: reprodução/Redes sociais/Arquivo Pessoal/@thomaspartey5/@jjsportmanagers/@thomas_parteyfoundation)
Horas depois da entrevista, a Federação Ganense confirmou oficialmente a lista de 26 convocados para a Copa do Mundo, incluindo Thomas Partey entre os meio-campistas selecionados.
Gana está no Grupo L do Mundial e terá pela frente Croácia, Inglaterra e Panamá na fase de grupos. A estreia da equipe africana será no dia 17 de junho, contra os panamenhos, em Toronto.
Ao vivo







































