Esporte News Mundo
·16 de outubro de 2025
Jogador com passagens pela Seleção Brasileira rescinde com grande clube

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Com o término da campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani deu início a uma reformulação em seu elenco. A diretoria de futebol começou o processo de mudanças com a liberação de atletas que não devem seguir no clube na próxima temporada. O primeiro nome confirmado na lista de desligamentos é o do lateral-esquerdo Vinicius Kauê, de 22 anos, que se despede do Brinco de Ouro.
Formado nas categorias de base do Athletico, Vinicius chegou ao clube em 2017, ainda no sub-15. Durante sua trajetória em Curitiba, o jogador foi convocado diversas vezes para seleções de base e integrou o elenco profissional do Furacão entre 2021 e 2024. No início deste ano, transferiu-se para o Guaraní, em busca de mais oportunidades.
No entanto, a passagem pelo time campineiro foi breve. O lateral disputou apenas cinco partidas oficiais e não marcou gols nem com assistências. Com contrato válido até abril de 2026, Vinicius optou por uma rescisão amigável, encerrando seu vínculo e ficando livre no mercado. Sua última atuação ocorreu durante o Campeonato Paulista, antes de ser direcionado à equipe B para a disputa da Copa Paulista.
A saída do jovem defensor marca o começo de uma ampla reestruturação no elenco bugrino. Outros jogadores também podem deixar o clube nas próximas semanas. Entre eles está o zagueiro Léo Coltro, que pertence ao Porto Vitória e foi emprestado ao Guarani para a Série C. O defensor acabou sendo deslocado para o time B e, ao que tudo indica, não deve permanecer para a próxima temporada.