Jogada10
·27 de fevereiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de fevereiro de 2023
Marcin Oleksy é o grande vencedor do Prêmio Puskás. Nesta segunda-feira, o polonês, que tem uma perna amputada, recebeu a premiação pelo gol mais bonito do mundo em 2022. Na cerimônia da Fifa, ele bateu Richarlisson, do Tottenham e da Seleção Brasileira, e o francês Payet, do Olympique de Marselha.
“Muito obrigado a todos, é um prazer estar aqui vendo todos. É difícil pra mim imaginar receber esse Prêmio, mas estou aqui na frente de todos os vocês. É uma honraria. Agradeço aos familiares, meus próximos. Muitos me ajudaram a poder passar por cima da dificuldade depois do acidente que tive. Preciso agradecer demais a família do futebol”, disse Oleksy em seu discurso.
Mas não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Oleksy, de 35 anos, tem uma parte da perna esquerda amputada. Em resumo, ele sofreu um acidente enquanto trabalhava em uma obra na beira de uma estrada. O polonês atua pelo Warta Poznan e gol, de volêio, foi marcado contra o Stal Rzeszow, em novembro de 2022. No último ano, ele também defendeu a seleção polonesa na Copa do Mundo de Amputados.
2009 – Cristiano Ronaldo (do Manchester United, em jogo contra o Porto) 2010 – Hamit Altintop (da Turquia, em jogo contra o Cazaquistão) 2011 – Neymar (do Santos, em jogo contra o Flamengo) 2012 – Miroslav Stoch (do Fenerbahçe, em jogo contra o Gençlerbirligi) 2013 – Zlatan Ibrahimovic (da Suécia, em jogo contra a Inglaterra) 2014 – James Rodríguez (da Colômbia, em jogo contra o Uruguai) 2015 – Wendell Lira (do Goianésia, em jogo contra o Atlético-GO) 2016 – Mohd Faiz Subri (do Penang FA, em jogo contra o Pahang FC) 2017 – Olivier Giroud (do Arsenal, em jogo contra o Crystal Palace) 2018 – Mohamed Salah (do Liverpool, em jogo contra o Everton) 2019 – Daniel Zsóri (do Debreceni, em jogo contra o Ferencvárosi) 2020 – Son Heung-min (do Tottenham, em jogo contra o Burnley) 2021 – Erik Lamela (do Tottenham, em jogo contra o Arsenal)