Jogador congolês teria morrido após uma discussão familiar, diz jornal holandês | OneFootball

Jogador congolês teria morrido após uma discussão familiar, diz jornal holandês | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·10 de maio de 2022

Jogador congolês teria morrido após uma discussão familiar, diz jornal holandês

Imagem do artigo:Jogador congolês teria morrido após uma discussão familiar, diz jornal holandês

A notícia da morte de Jody Lukoki , de 29 anos, mexeu com o futebol holandês na última segunda-feira (9). A causa era desconhecida até o momento. Entretanto, o jornal holandês “Algemeen Dagblad” alega que o jogador teria morrido após uma violenta discussão com parentes em uma festa familiar.

Imagem do artigo:Jogador congolês teria morrido após uma discussão familiar, diz jornal holandês

Lukoki teria levado um grande golpe em uma festa familiar e veio a falecer – Olaf Kraak/AFP/Getty Images


Vídeos OneFootball


O jogador teria levado um grande golpe. Assim que chegou em casa, o atleta teria decidido ir ao hospital devido a fortes dores de cabeça e em um dos joelhos. Lá, a saúde dele se  deteriorou rapidamente. Os médicos apontaram que a perna de Lukoki teve que ser amputada por causa de uma infecção persistente e da falta de oxigênio. O congolês foi mantido temporariamente em coma após a cirurgia. Ele morreu de parada cardíaca por volta das 6h da última segunda-feira, segundo o jornal.

Um policial da Holanda disse ao jornal “De Telegraaf” que uma investigação está em andamento após o incidente no qual Lukoki pode estar envolvido.

“Isso aconteceu há uma semana em Flevoland. A investigação ainda está no início, não podemos dizer mais sobre isso.”

Revelado nas categorias de base do Ajax, o congolês atuou no time principal do clube entre 2010 e 2014, tendo disputado 24 partidas e feito cinco gols. Ele também teve passagens por Cambuur e Zwolle, da Holanda, antes de seguir para defender o Ludogorets, da Bulgária, e depois o Malatyaspor, da Turquia.

Em 2021, Lukoki retornou ao futebol holandês para defender o Twente. Ele assinou contrato de duas temporadas, mas sofreu uma grave lesão em um dos joelhos e sequer entrou em campo. Em fevereiro deste ano, após ser condenado pela justiça por agredir a esposa, teve o contrato rescindido.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo

Mencionados neste artigo